domingo, 29 de outubro de 2006

Margarita Brasileira


Fiquei imaginando uma maneira de surpreender meu marido na sexta-feira, após uma semana turbulenta, com vários dissabores... Quando ele chegou do trabalho bem a noite, por volta de 23:00 h, encontrou a mesa posta, com velas acesas e música suave, bom a esta hora, com três crianças dormindo, a discrição tinha ser máxima, senão adeus jantar a dois. Fiz o drink que prometi aqui antes, a Margarita Brasileira, uma idéia que tive há um tempo atrás porque o preço da tequila estava alto demais... como alternativa a cachaça mesmo, de boa qualidade, para substituir o cointreau o velho Martini, e como o resultado... o tradicional coquetel mexicano rebatizado com o toque da bebida nacional brasileira. Visto que aprovada pela nossa primeira cobaia (a Cinara), nós perdemos a vergonha e começamos a oferecê-la a visitas com dons e técnicas gastronômicas mais apuradas, digo nosso casal de amigos Ge/Wal. De volta ao jantarzinho romântico, depois de 12 anos de casados e três filhos conseguimos manter nossos momentos especiais, em que o que conta somos nós...

A nossa margarita

6 partes de cachaça
3 partes de martini
1 parte de suco de limão
açúcar a gosto (pouco)
Cubos de gelo

Sal e fatias de limão para decorar a taça

Modo de preparo:

Esfregue uma fatia de limão na borda da taça. Passe-a num prato com sal contornando toda a borda. Com uma coqueteleira ou mixer, bata a cachaça, o martini, o gelo e o suco de limão. Coloque a bebida na taça, acrescente açúcar se necessário e sirva! Caso não tenha certeza se gostará do sal, faça a crosta apenas em metade da taça.


Viajando aos Estados Unidos ou México, traga um margarita salter, ainda não vi no Brasil.

4 comentários:

  1. Eu realmente aprovei esta margarita, Cris. Aliás, é a minha favorita! Agora todos sabem que é você quem me leva para o mau caminho... :o)

    ResponderExcluir
  2. Ci, olha que não consigo testar mais nenhum drink com você depois que ofereci este, na próxima vez por favor, deixe-me fazer a batida de pêssego! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, estou vendo seu blog e tem muita coisa interessante. Vou passar a visitá-lo mais! hehe

    Olha eu tenho aqui em casa uma garrafa de Marguerita Mix. E vendo na internet, a velha receita de Margherita usa também tequila. Como vc disse em seu post a tequila tá na hora da morte... Assim eu queria saber se é possível usar essa garrafa de margherita mesmo e cachaça (para substituir a tequila - ou o Martini). O que acha? É possível?

    Muito bacana o seu blog e continue assim!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sua visita ao meu blog Houston, tentei responder por e-mail mas voltou. A casa é sua!Este mix para margherita deve ser semelhante ao que temos para caipirinha. Eu diria que funciona com cachaça, mas coloque um pouquinho de martini, acho possível sim! Depois me conte... Um abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!