quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Kitchen Gadgets - Inutilidades de Cozinha

Eu tenho três utensílios queridinhos, que não são meus favoritos ou de uso tão freqüente, mas são os que mais chamam a atenção de quem entra na minha cozinha. São eles:
1) O campeão de risinhos irônicos e da repetida pergunta (isso existe?): apelidei de "descascador" de morango... isso mesmo, ele é bonitinho, pequeno e tira cabos e folhas de morangos!



2) Em segundo lugar, já é uma coisa prática, mas que minha amiga Edna definiu como sendo de uma cozinha que tem tudo (que é porcaria): o "espetador" de bolo, ou seja um 'palito' de aço inoxidável com o qual eu vejo se o bolo já está pronto. Ele é tão fininho e não deixa aquelas marcas no bolo, tipo de garfo ou palito mesmo...


3) And last, but not least. E por último, mas não o menos
querido, é um utensílio que adquiri há pouco tempo e que está na moda... o "pincel de silicone." Pincela tudo com perfeição, fácil de lavar, pode ir na lava-louça, é higiênico, não fica com cheiro e nem solta as tiras!

E você, tem algum utensílio queridinho?

17 comentários:

  1. Ah, eu sou fã de 'inutilidades' de cozinha! Não podem ocupar mto espaço e não podem ser daqueles q a gente nunca usa.... os q vc apresentou são de mto bom uso! Já viu o q eu postei: 'Apple Corer and Divider'? Não vivo sem ele!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila! Vi seu "apple core and divider" e estou aguardando as receitinhas de papinha de bebê! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Não conhecia nem o power-strawberry-descabeitor nem o ultra-slim-cake-probe ahhahaah
    Vou procurá-los por aqui em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Dadi! Eu tenho uma gaveta cheia dessas inutilidades... vou apresentando aos poucos. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Cris, simplesmente essencial esse descascador de morangos. Não há nada mais chato do que ficar tentando arrancar os cabinhos com a unha! ;-*

    ResponderExcluir
  6. Lu! Hehe, preciso abrir a gaveta para vocês, hoje me lembrei de um utensílio que é muito útil para quem usa açúcar mascavo... Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Morri de rir com o "power-strawberry-descabeitor" da Dadivosa, Cris! Nome perfeito! Você já tinha me mostrado, eu é que tinha esquecido. E o pincel de silicone eu já tenho, mas juro que não vou contar quem meu deu... :o)

    ResponderExcluir
  8. Cris, estou conseguindo comentar porque criei uma conta Google, mas aí meu nome fica sem link para meu blog, acredita? Vi que muita gente está com esse problema, mas ainda não achei a solução... :o(

    ResponderExcluir
  9. Ci, haha, acho que tem gente assistindo muito programa de compras na TV :-) Também gostei dos nomes que a Dadivosa deu aos meus queridinhos. E NOSSO pincel 'havaianas' é mesmo bom né. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Uma dica para quem gostou do 'ultra-slim-cake-probe' (amei esse nome dadivosa!) ou o testador de bolo. Nas lojas de 1.99 tem uma pecinha para limpar fogão que é tão fina quanto, não é bonitinha, mas a exerce a mesma função.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho piada a todos esses gadgets! :-D

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, que mundo pequeno! Meu marido como escrevi nasceu em São José do Rio Pardo e a família da mãe dele é toda de lá e ainda moram lá. Já fui muito para São José quando meus filhos eram pequenos e eles aproveitaram a meninice e a adolescência em São José, indo muito às festas na Associação! Certamente a sua tia deve conhecer a tia do meu marido, que tem hoje 97 anos, é super ativa e muito conhecida na cidade. Se puder, me envie um e-mail para que a gente possa "trocar figurinhas" a respeito de São José.
    e-mail: samascaro@uol.com.br

    Ah! eu visito muito o site da "Gazeta do Rio Pardo" e vejo as fotos do pessoal nas Sociais. O link é este:
    http://www.gazetadoriopardo.com.br/?edi=2314

    Adorei o seu blog e as receitas são muito atraente!
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia! Mundo pequeno mesmo... estou descobrindo tanta gente por aqui! Já mandei um e-mail para você contando da minha tia que ainda mora lá. Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Cris, adorei o espetador de bolos! :-)
    Aqui eu tenho um batalhao de inutilidades. Outro dia comprei um pescador de azeitonas, pra tira-las da agua escorridas! :-)

    Menina, seu bolo fez um sucesso absoluto, todo mundo comeu e elogiou - ate o Beto e a esposa! :-) Todo mundo perguntou pela receita, entao voce vai ter que postar. Estava delicioso! Obrigada pela delicadeza. beijaoooozao!! :-)

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda! Já estou com saudades de seu olhar tranqüilo e de ouvir sua voz calma. Vou postar a receita logo, logo! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro kitchen gadgets e tenho cada um inútil! O meu favorito é o fouet de silicone seguido pelo pincel. Esta semana vi um suporte de cozinhar alcachofra que é o cúmulo da inutilidade, mas tão bonitinho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Dani, depois que coloquei este posting cada dia acho mais kitchen gadgets aqui em casa! E cada um mais inútil que o outro, mas que não vivo sem! Mostre o seu suporte de alcachofra para a gente! Beijinho.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!