quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Escrito nas estrelas

Hora de revelar o livro para a brincadeira que está rolando nos blogs. Recebi o convite da Laila e da Laurinha para abrir um livro qualquer na página 161 e ler a quinta frase. Por coincidência, o último livro que comprei está relacionado à culinária! Ele se chama "Viagem ao fabuloso mundo das especiarias" e foi escrito pela jornalista Rosa Nepomuceno. O livro conta fatos, segredos, usos medicinais e culinários das especiarias ao longo dos séculos, nos levando de volta ao Império e ao mundo das mil e uma noites.

A frase completa é:
"O pintor e paisagista Jean Baptiste-Debret em seu Viagem pitoresca e histórica ao Brasil, que produziu no período em que aqui viveu, entre 1816 e 1831, conta que a comida brasileira era quase intragável, tal a quantidade de especiarias, pimentas e "do mato que põem em tudo," o coentro-de-caboclo."
A querida amiga Sheila concedeu-me o selo Blog 5 estrelas. Muito obrigada!!! Não é fofo este ursinho? E ele está levantando esta estrela para vocês, que vêm aqui, deixam recadinhos e iluminam meu coração!

7 comentários:

  1. Adorei o livro, deve ser uma leitura muito interessante! As histórias ao longo do tempo os trazem sempre informações, no mínimo, intrigantes!

    E ao blog, é lógico que é 5 mil estrelas!!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Por coincidência, Cris, estou fazendo um trabalho que envolve esse livro do Debret. :)

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem interessante esse livro! E parabéns pelas estrelinhas! :o)

    ResponderExcluir
  4. a q legal Cris! com esse livro já tive contato, usei praconsulta algumas vezes na facul, mas esse trecinho nao...bom saber! bjos

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    to te mandando email sobre hj, tenho um pequeno probleminha que já te explico ok?
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Cris:

    Eu não vou para Piraju não...Fico em Arandú. Tenho um "parmo de terra" lá. A Represa de Jurumirim é linda, né?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Cris, gostei do livro. e da estrela.lindo ursinho mesmo.bjocas

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!