terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercado Municipal Paulistano é um marco da cidade de São Paulo que eu não conhecia até alguns dias atrás, quando meu irmão e um casal de amigos me acompanharam até lá. Mesmo com o trânsito pesado e a dificuldade para encontrar estacionamento, foi um passeio divertido até para as crianças. Após a comilança dos famosos pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela em um dos restaurantes do mezanino, visitamos os "boxes" e saboreamos algumas frutas exóticas vindas de diversos países do mundo. O edifício fica no centro de São Paulo, possui telhado de vidro e lindos vitrais criados com vidro alemão, obra de um artista russo. Os vitrais retratam cenas da vida agrícola e pecuária do interior paulista. Foi um passeio agradável pelo mundo das especiarias, azeites, frutas, hortaliças, laticínios e até de açougues.



22 comentários:

  1. I could spend half a day in that wonderful market! Smelling all those delightful spices, admiring the gorgeous vitraux... Our posts are in sync this week. :)

    ResponderExcluir
  2. Não há nada melhor que um mercado! É um festim para os sentidos! Uma lição de cultura, história, botânica, antropologia, etc.
    Parabéns pelo blog. Voltarei.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro um mercado. Sempre que viajo procuro por eles. Mas do de Sampa é especial! É só garimpar que vc acha de tudo lá!
    Abraços,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra conhecer o mercado de SP... todos falam tanto dele que morro de curiosidade. Deve ser uma loucura mesmo neh? Tantas opções, tanta gente... quem sabe um dia, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Cris, espero que não tenha ído num sábado, pois não dar para andar de jeito nenhum! Pelo o menose oq ue acontece quando vou, pois só me resta os sábados! abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cris, o Mercado de São Paulo é uma loucura mesmo! Temos que tomar cuidado para não cair na tentação e levar tudo que tem por lá!
    Adorei as fotos!
    Beijos!


    PS:acho couscous no Sam´s Club por R$7,00 meio quilo. Não é tão caro pois rende bem!

    www.mangiachetefabene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Cris, tenho pena de não conhecer, mas pelas fotos deve ser um lugar muito especial. Quêm sabe um dia!...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Cris:

    O lugar é incrível, né? Só acho chato a falta de lugar para estacionar, a vizinhança feia, mas comer sanduíche de mortadela, pastel de bacalhau,comprar frutas exóticas, especiarias malucas, compensa!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Que fotos mais lindas!!!!

    Adoro ir Mercado Municipal, da Rua da Cantareira, é um espaço muito bonito e depois da reforma, os vitrais tiveram um destaque, e agora com o mezzanino, aiai, sabe que qdo vou lá, nem subo... e tenho que levar dimdim senão, se pagar com CC, o danado sai do bolso trocentas vezes... compro mais que do que deveria rsrsrsrs.

    O Mercado Municipal, da Lapa, é menor em tamanho mas tem de tudo um pouco também, e como é mais perto de casa, às vezes, para uma comprinha miúda, prefiro ir neste.

    A sua foto de um box de especiarias, ah, é de deixar qq um doidinho, tem de começar pela pela A e ir vendo, um por um...

    Adorei!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. corrigindo, '.... tem de começar pela letra A e ir vendo, um por um..."
    Perdão...
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Ai Cris, eu tb morro de vontade de conhecer este mercadão e comprar muitaaaas ervas, produtos, temperos... Quero ver se neste ano ainda consigo realizar esse desejo! :)

    ResponderExcluir
  12. Também morro de curiosidade para conhecer o Mercadão! Adorei suas fotos, os vitrais são lindos e quase senti o cheiro dos condimentos e especiarias daqui! Bjs

    ResponderExcluir
  13. da proxima vez que for ao Brasa, vou ter que agendar um passeio a esse mercado. o duro vai ser me controlar para nao comprar de um tudo! ;-) bjs,

    ResponderExcluir
  14. Qdo vou ao mercado, sempre passo na rua Paula Sousa (com muitas lojas de utensílios para cozinha/restaurante) e vice-versa. Aprendi a andar por lá apenas com dinheiro contadinho no bolso, antes levava cheque e cartão, mas gastava demais. Agora consigo comprar apenas o necessário....rsrs
    bjinho,
    Nina.

    ResponderExcluir
  15. Iiiixi, esse passeio daí faltou na minha última ida pra Sampa... na próxima, será obrigatório, assim como o Mercado de Floripa, que deixei passar tbm...

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Cris, eu tbem gosto do "mercadao"!!
    Sempre q vou p/ SP tento passar por la, eh uma delicia andar no meio de todas aquelas frutas e delicias, eu me divirto!
    Que bom q vc curtiu tbem!
    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Esse lugar é fantástico! Sempre que vou dar meus passeios na 25 almoço por lá...

    ResponderExcluir
  18. E o sanduiche de mortadela é tudo de bom,sempre que vou a 25 ,dou uma passada lá.
    Adorei o seu blog e também dê uma passada no meu,ele é novo no pedaço.
    Bjs.
    Nani

    ResponderExcluir
  19. Vc sabe que quando estive em SP no ano passado marcamos um encontro lá com uns amigos. No último sabado antes do natal. quando chegamos lá estava fechado pois houve um problema com os geradores e nunca pude fazer a minha visita. Vai ficar para a próxima vez. Li um artigo na revista Claudia logo que reabriu. Em Brasilia eles tem uma miniatura do mercado, dos mesmos donos. Fui lá comer os deliciosos pastéis.Imensos!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro ir ao mercadão de Sampa e comer um belo sanduiche de mortadela, ótimo local para um passeio!

    ResponderExcluir
  21. Would I like to vist that mercado em sao Paulo, I bet they have cementes de Arruda ? wich I would like to plant in my house in Florida,
    ErichKD@aol.com

    ResponderExcluir
  22. Hi Erich, you can find arruda easily there, but I think you can find it in the US too as Rue. Good luck!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!