quinta-feira, 17 de abril de 2008

Presentes ecológicos - Alguém aqui costura?

Além de pilotar o fogão eu gosto de pintar, bordar e costurar... ou pelo menos eu fazia tudo isso quando não trabalhava "full-time." No aniversário de uma amiga eu quis presenteá-la com algo feito por mim especialmente para ela e que ao mesmo tempo tivesse uma pontinha de contribuição com o meio ambiente.

Comprei chitão e fiz uma bolsa para compras. O objetivo é que seja deixada no carro ou na bolsa para pequenas compras, evitando assim o desperdício de sacolas de plástico. A bolsa é dobrável e cabe em pequenos estojos. Um projeto que você faz em aproximadamente uma hora.


29 comentários:

  1. Cris...que presentinho td de bom!!! Eu só uso estas bolsas...vou pra lá e pra cá...bom saber que temos mais uma adepta com os cuidados a natureza! O que Deus criou, Ele fez para o homem cuidar, não é??? deve ter ficado linda, eta menina prendada!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. amei!!linda de morrer...e eu q amo um chitao....nao devia ter mostardo..agora vai chover pedidos...quem sabe nao troca a empresa por uma loja de bolsas e crafts?hã???? brincadeira!!!

    bjos querida!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo, Cris!
    EU também costurava antes de vir para Macau (há muuuuiiiiitoooo tempo atrás).
    Aqui não tenho máquina nem espaço mas também utilizo sacolas de um tecido meio plastico que me ofereceram no Natal e eu sempre levo duas sacolas na bolsa e noto que andam muito menos sacos de plástico lá em casa e já se vê várias pessoas a fazer o mesmo por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindos, queria saber fazer estas coisas tb, um dia ainda vou tentar ! Muito lindo mesmo ! bjs

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, não costuro. Mas admiro quem sabe. :-)

    Esses mimos estão encantadores. Você tem muito talento. Realmente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    Está linda a bolsa! Infelizmente não tenho talento para costurar. Quando era miúda a minha avó ensinou-me a bordar, mas costurar só de vez em quando pregar botão!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris você é uma mulher cheia de talentos.
    Infelizmente não sei costurar.
    Muita sorte a da sua amiga, o presente é lindo e muito util.

    Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Que amiga talentosa essa que eu tenho. Você é demais.....ficou linda, ainda mais de chita. Sabe que por aqui, na maioria dos lugares, você tem que levar sua sacola de compras pq senão paga a sacola plástica....tudo ecologicamente correto.
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  9. CRIS, ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quero uma bolsinha dessas para juntar à minha outra para quando vou as compras! é linda!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei, Cris! Muito lindas! Que menina talentosa e prendada você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. eu tb tenho máquina mas não faço coisa tão elaboradas tb não tenho tempo ai ai.. parabéns tão lindas :)

    ResponderExcluir
  12. Cris, vc é demais! Talentos ão lhe faltam!!! E bom gosto! Lindas!
    Ô sortuda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. ahahahahah
    Costurar tô fora !!!!
    Minha mãe é costureira e minha avó também foi. Como já fugi á regra de que filho de peixe peixinho é....só prego botão, sei fazer barras, e outras coisas que corro léguas pra não precisar fazer.
    Mas mamis é uma costureira demais, fez até meu vestido de noiva !!!! Você vai conhecer quando tivermos aquele encontraço lá em Brotas com a turma da Zóio ....ahahahahah

    Beijos queridona.

    ResponderExcluir
  14. que maravilha, achei a costureira que estava procurando!!!!

    Guria, voce costura? que lindo! Resolvi mudar a cortina da minha sala e estou procurando por uma costureira mas elas estao cobrando oolho da cara só para a mao de obra, fora o tecido, trilho, forro, etc etc...

    duas coisas que preciso para ontem: cortina e forno novos.

    Parabens Cris. Quando tiver uma promocao boa, vou te mandar de presente uns tecidos legais, bem floreados que tem aqui.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Chita, chiquetérrima...a moçoila vai arrasar...tbm sou adpta a esse movimento, tenho aqui uma que vai pra feira, mercado, padaria e ... e o povo ainda quer te dar mais sacolas...

    Agora Cris, mais uma sintonia...Bordar e costurar ("paninhos", não roupinhas), tbm me dão um imenso prazer.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal, um presente super útil, bonito, cheio de carinho(pois foi feito por ti) e ecologicamente correto.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Cris, não sabia que tinha mais este talento, amiga! Ficou linda e super chique mesmo! Que sortuda sua amiga! Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Cris:

    Que bolsa linda!!! Eu bordo e faço tricô, mas costurar....Acredita que eu não consigo costurar em linha reta? Sim, eu tenho graves problemas!! rsrs Dia desses, ganhei uma máquina de costura novinha da minha tia, mas ainda não me aventurei a mexer nela...
    Te passei um e-mail pedindo umas dicas, tá?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  19. Nossa que prendada vc é, linda bolsa vai fazer muito sucesso com sua amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Cris que menina prendada!!!, sou neta de uma ex-costureira ,não tenho jeito nenhum, mas como diz a minha mãe, que tambem não tinha jeitinho nenhum , depois dos nascimento dos netos "nasceu" o jeito.Vou aguardar pelo nascimento dos meus!ehehe,pode ser que ele venha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. wow! pelo visto você tem talentos de sobra!!!!eu sempre quis saber costurar, deve ser uma maravilha conseguir fazer essas coisinhas lindas!!
    Estou sorrindo de orelha a orelha com o resultado do sorteio de páscoa! Isso porque eu tenho tanta sorte, mas tanta sorte nesses sorteios que o último prêmio que ganhei foi um sachê de sabonete num sorteio de bairro , cerca de 20anos atrás...ahahahahhaha... (ahn, então foi ontem!!!rs).
    Vivasssss!!!
    brigada e um bjo,
    Si

    ResponderExcluir
  22. Cris, mais um talento revelado!!! Ficaram lindas. Eu admiro muito quem sabe costurar, bordar, etc. Mal sei colocar linha na agulha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Bem agora vcs todas sabem que a felizarda fui eu, né. Ando com esta bolsinha dentro da bolsa, aquela rosinha que eu ganhei com a bolsa de chitão super colorida! Quando vou ao super eu mostro que eu sou chique, moderna, poderosa, ecológica iguais às européias, graças a um mimoso presente da minha querida amiga Cris!

    Bjs, Cris!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o seu blog, cheio de receitas gostosas, já anotei várias... E pelo jeito além de cozinha bem, costura muito tbém....
    bjs
    Sabrina
    http://blogpannacotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Cris!!!

    Lhe desejo muita felicidade, paz, amor e realizações nesta nova idade!!!!

    Também amo costurar e fazer coisinhas fofas (não gosto de costurar roupas!!!) mas como vc também não tenho muito tempo nem prática, ainda estou aprendendo, depois da cozinha, os bordados e costuras são meu 2° hobby!!!!!

    Sua sacola ficou muito linda!!!!

    Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  26. Cris,
    Você é uma pessoa de muito talento, ficou linda sua bolsa, Parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Bem Cris, vc é SUPER prendada!! Adorei as bolsas floridas, são o máximo! E que luxo receber um presente feito pelos amigos. Muitos parabéns por ser prendada e também pelo seu aniversário!!

    Bj grande e que todos os seus desejos se tornem realidade neste novo ano de vida. Feliz dia!

    ResponderExcluir
  28. Cris, seu blog é lindo. daqueles que a gente quer ler com cuidado e critério, post por post, vírgula por vírgula porque tudo é bacana. As fotos são lindas. Vim aqui por meio de um cmentário seu no blogue da Simone Quintas, que eu adoro. Minhas paixões são a culinária e a decoração. Criei meu bloguinho recentemente, para dividir com amigos um pouco do que ando fazendo e descobrindo. Mas o From our home to yours já está no meu link de favoritos, pois pretendo voltar sempre! Um beijo e parabéns!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!