segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tacos - gostinho mexicano

Na nossa cozinha comida mexicana é sinônimo de alegria não só para as crianças mas para os adultos também. Uma refeição light, os tacos são preparados rapidamente, quase que de improviso ou com sobras do almoço. Há vários tipos de recheio: carne, frango, peixe ou camarão, além dos complementos, e você pode usar a imaginação: alface, cenoura ralada, queijo ralado, cebola, tomate, pimentão etc.

Apenas alguns ingredientes são necessários:
Tacos crocantes
Carne em cubos/moída, ou frango desfiado/em tiras, peixe ou camarões - refogue com com sal, pimenta e cominho ou chili em pó
Alface rasgadinha
Tomates picados
Cebola em cubos
Queijo ralado: do reino, cheddar ou muçarela (com ç)
Pimentão picado ou pimenta americana
Guacamole ou molho mexicano (opcional)
Coalhada (no lugar do sour cream)

1) Aqueça as conchas de tacos no forno por cerca de 5 minutos ou conforme instruções da embalagem. Cubra antes com uma folha de papel alumínio para mantê-las quentes na mesa.
  • Dê um sabor especial aos tacos polvilhando páprica ou chili em pó nas conchas antes de levar ao forno.
2) Para servir, cada pessoa prepara o seu: camadas de carne, tomate, alface, cebola, finalizando com o queijo e a coalhada ou outro molho.

Conheça outras receitas mexicanas deste blog clicando aqui.

17 comentários:

  1. nossa mas estão tão convidativos...é mesmo linda a mesa d ecomida mexicana!! tão alegre, colorida e saborosa!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Parece uma delícia e como vai no forno fica mesmo mais light. Qual a marca destes tacos? Parece incrível, mas nunca vi aqui no supermercado... talvez eu não tenha prestado atenção...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adoro comida mexicana e sempre são sucesso com os amigos aqui em casa! Mas me diga uma coisa: isso é mesmo um suporte para tacos??? Que loucura!!

    ResponderExcluir
  4. eu amo tacosssssssssssssssssss!!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. excelentes tacos amiga,dá mesmo vontade de dar uma trinca no ecrã,jinhos grandes

    ResponderExcluir
  6. Aí Cris você não sabe que isso não se faz com os amigos?!?! Agora estou aqui babando no meu teclado, que linda foto amiga! Também adoro comida mexicana.

    ResponderExcluir
  7. Cris:

    Há duas comidas pelas quais sou apaixonada: massas e tacos! Como eu amo um taco!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Cris, você não vai acreditar, mas nunca provei comida mexicana, além de guacamole! Os tacos parecem maravilhosos, amiga!

    ResponderExcluir
  9. Cris a Laila tem razão estes tacos estão me chamando!!!! Bjks e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Cris que maravilha!Minha nora viveu tanto tempo no México e não sabe fazer uma comidinha Mexicana que se pode fazer adorei um bjo Natércia...

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas... a marca destes tacos é La Preferida, eu compro a caixa com 12 unidades, e tem também o kit completo com a mistura para temperar a carne. Nas lojas americanas online tem, e no Pão de açúcar também. Outra marca boa é a Casa Fiesta.


    O suporte dos tacos... é um suporte próprio para torradas, eu trouxe da França há muitos anos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa Matheus tbem curte um taco, mas sem pimenta alguma pois ele nao tolera "heat" muito bem ainda, hehe! (ate por isso eu sempre faco em casa pois ele nao aguenta os dos lugares mexicanos)
    Eu ja nao sou fa, mas o marido tbem gosta!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Cris, obrigada, já anotei para comprar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Cris, eu também adoro tacos, os meu tem que ter basyanye pimenta...
    O seu ficou muito bonito, me deu até vontade de fazer um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Cris, adoro muito tudo isso! Não sabia que podíamos esquentar os tacos prontos ( até sinceramente não gosto muito deles), prefiro o improvisado feito com pizza de frigideira, e agora com o Rap 10 que é ótimo. Mas vou experimentar esquentar estes da La Preferida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ninguém tem a receita pra fazer os tacos (a conchinha)???

    ResponderExcluir
  17. OI MENINAS!! QUE LEGAL ESSA RECEITA :O) OLHA, EU SEMPRE COMPRO TORTILLAS DIRETO DA FÁBRICA, ESSAS DO MERCADO SÃO IMPORTADAS, CARAS E COM MUITO CONSERVANTE... SE VOCÊS QUISEREM DA FÁBRICA É SÓ ACESSAR O SITE!! WWW.VILLABUENA.COM.BR
    BJÃO

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!