sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Participações no Chá da Tarde: Sanduíches e Canapés

O segundo desafio do chá da tarde chegou com sanduíches e canapés e a recepção foi muito agradável, várias amigas e um único amigo vieram para o chá!

Chegou a hora de votar! Escolha sua receita favorita, envie um e-mail para chadatarde arroba hotmail.com até dia 10 de setembro ou deixe aqui seu comentário com a sua escolha.

Aproximem-se... os canapés já serão servidos! Aproveitem o momento, deliciem-se com as receitas e como cortesia façam uma visitinha para quem dedicou algum tempinho para que estes canapés embelezassem nossa mesa!

Vencedora do concurso anterior, a Claudia, do Magia na Cozinha, criou a partir de uma sugestão no catálogo do supermercado Publix o sanduíche Cubanito feito com pão cubano.


A Laila, com seu Comidinhas do Bem desafiou até o uso das massas e preparou coloridos Rolinhos de Escarola com Mix de Legumes e deu dicas de como enrolar.



E para seu Cafezinho das cinco, a Luciana preparou charmosos canapés em formato de flores feitos com massa de pastel.




No tradicional chá da tarde ingles nao pode faltar egg and watercress sandwich e a Rita do blog Pink Bites trouxe esses lindos sanduíches de ovo e agriao aqui para o nosso cha da tarde.


A Clarissa, do blog Comer é bom demais também apareceu e driblou o tempo com lindos sanduiches de atum.



Mini Waffles de parmesão com sour cream e cebolas carameladas foi a receita que a Renata Gaeta do Geléia de Rosas preparou para surpreender na apresentacao e sabor.


Depois de pensar e vasculhar várias receitas a Laurinha do Pitadinhas decidiu-se pelo grissini, uma sugestão leve, que pode ser degustada tanto ao redor de uma mesa, ou de uma forma bem informal.


A Elvira no Elvira’s Bistrot escolheu confeccionar uma receita de pãezinhos de queijo fresco, o que lhes dá uma textura bem macia e delicada.



Em alta voz a Simone do Chocolatria anuncia que tem "Deliciosos mini hot dogs com massa de curry e besuntados com pesto de tomate seco do tipo impossível comer um só".


A Valéria, em Papos de Anjo no Japão adora um chá da tarde com pães, brioches, cupcakes e geléias para repor as energias no trabalho e fez sanduíche de focaccia.


A Dani lá na Casa de Farinha aprendeu com uma amiga uma receita de mousse de gorgonzola que é bem versátil para sanduíches.



Os canapés de pepino da chef Debora do Mirepoix são fáceis de fazer e segundo ela ficam deliciosos.



Tem Cuecas na Cozinha neste chá! Uma salva de palmas para o único homem no salão de chá! O Alessander todo ruborizado trouxe um mineirinho derretido e encabulado!


A Glaucia, fez o estilo Madames na Cozinha e pediu uma mãozinha para a sogra preparar uma maionese de leite para servir com pão sírio temperado com zaatar, e ela ficou só no ilarilariê fotografando...


No Blog da Lu tem um trio de madeleines salgadas com molho de pepino que ela fez para estrear suas forminhas de madeleines.



A Leticia, em Cozinha Magia, fez sardella para servir com pão italiano, aproveitou os pimentões na geladeira e ainda por cima fez um carinho e presenteou a vizinha.


A Aline fez um pãozinho delícia em Moqueca com Pimenta, mesmo muito cansada e com excesso de trabalho ela não deixou de participar!



Faltava pouco para acabar o segundo tempo e a Eliana, com seu Sabores da Lica surgiu na área com um sanduíche de rosbife para delírio da galera.



A Akemi diz que se acha enrolada... e lembrou-se dos sanduíches enrolados que uma ex-colega de trabalho fazia e decidiu fazer recheios diferentes e coloridos que você pode conferir no Pecado da Gula.




O
Trem Bom parou em Nothing Hill e sua passageira Valentina foi até a livraria Books for Cooks buscar inspiração para deliciosos Crepes de Ricota e Atum.





A Júlia com seu Laricas da Julia lá na Espanha trouxe uma receita tradicional e ela diz que agrada a gregos e troianos.




A Fer Ayer do blog Sabor decidiu matar a saudade de lugares que ela conheceu e trouxe para o desafio deste mes uma receita de bagels quentinhas com cream cheese.





A Noelle fez uma maionese de abacate para incentivar sua a irmã a gostar de abacate, depois nos conte se deu certo...


Tá na panela um sanduíche de salsicha que a Flávia fez e de tão gostoso não deu tempo de fotografar!

A leitora Viviane Peçanha nos enviou uma receita de Canapés de lagosta e molho de manjericão e mostarda que postamos abaixo:

Cozinhe a lagosta em água por 8 minutos. Corte a lagosta no sentido do comprimento e utilize apenas a carne da cauda e das patas, desprezando a parte da cabeça e o coral. Pique muito bem bem picadinho na faca ou processador.

Faça uma maionese com 1 gema, 1 colher de chá mostarda dijon, bata bem e enquanto bate, vá acrescentando fio de azeite, até formar uma pasta. (para quantidades grandes, aumentar a receita, mas é a mesma base da maionese).

Faça um pesto no pilão ou processador com manjericão, um pouquinho de sal. Acrescente a maionese e suco de limão siciliano. Misture a lagosta com essa pastinha, coloque pimenta moida na hora.

Montagem:

Corte pães de forma com aros de biscoito no formato escolhido, coloque alface picadinha, passe um pouco da pasta, decore com folhinhas de manjericão.

18 comentários:

  1. Adoro seus desafios, e do próximo vou participar com certeza. Mas enquanto não participo, entro aqui para votar. E olha que a parada é dura, hein??? Mas o que mais me impressionou, até por ser tão diferente, é o rolinho de escarola com legumes da Laila. Além de diferentes são muito saudáveis. Fico com eles. Parabéns pelo seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cris só coisa boa né!! Bjks e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Cris acho que com esse elenco de criatividade e sabor, na verdade ganhamos todos nós. Bjs e parabéns a vc e a Lena.

    Atenção Cuecas de Plantão! Vamos botar a mão na massa, por favor!

    Alessander
    www.cuecasnacozinha.com

    ResponderExcluir
  4. Todos muito interessantes... meu voto segue em e-mail ;)

    ResponderExcluir
  5. Cris voce escreve e descreve de uma forma tao bonita, queria mais para continuar lendo. Linda a apresentacao dos participantes. Na proxima to dentro.
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Todas as particpações estão ótimas!
    Parabéns a todos!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Gente, que delícia de chá... Quanta inspiração dos colegas..parabéns a todos. bj.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!
    Terminei não participando. Tenho um grande defeito, estou sempre adiando as coisas; mas, no próximo vou enviar uma receita com certeza!
    Amanhã estarei experimentando uma das receitas.
    Parabéns , uma iniciativa fantástica!

    ResponderExcluir
  9. Lindas participações Cris. como comentei no meu post, a contribuição da Akemi foi algo que me fascinou,então voto nela.Mas as participações estão todas incríveis.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris, descobri agora mesmo um blog que tem um nome muito semelhante ao teu é: http://fromourhomestoyours.blogspot.com/ , só tem mesmo um "s" a mais.

    ResponderExcluir
  11. Já votei e adorei participar do evento de vcs!
    Obrigada
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Cris adorei o jeito que você escreveu! Queri atanto participar mas os dias foram passando, passando e não deu tempo, deixa para uma próxima. Sobre a votação vou ver as receitas com mais calma e depois dou meu voto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Cris, gostei muito da idéia da Renata (Geléia de Rosas), então o meu voto vai para ela. Bjos

    ResponderExcluir
  14. depois de muito pensar e sonhar com cada bocadinho...fico com a tapa de jamon da júlia...hum nada como a simplicidade e bons ingredientes para em conquistar! bjs

    ResponderExcluir
  15. quanta coisa boa, imagina um cha com tudo isto !!! beijocas

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no mini waffles da Renata! :P

    ResponderExcluir
  17. Eu quero o bagels com cream cheese da Ferrrrrrr!!!!!!!!!
    Agora se possível...rsss
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!