sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Participações no Chá da Tarde: Muffins e Cupcakes

O terceiro desafio do chá da tarde foi simples para algumas pessoas, porém tarefa dupla para outras com a preparação dos muffins pela primeira vez e a estréia em nosso chá.

Parabéns a todos os blogs que participaram e trouxeram seus pratos com muitas novidades para nossa mesa.

As urnas já estão aguardando seu voto! Escolha o número de sua candidata favorita e deposite seu voto no espaço de comentários ou envie um e-mail para chadatarde@hotmail.com até dia 10 de outubro, pois não haverá o segundo turno!

1. A vencedora do desafio anterior, a Renata do Geléia de Rosas, é fã incondicional de capim santo e estreou no mundo dos muffins com Muffins de caipirinha de capim santo.



2. A primeira fornada para este chá saiu da Cozinha da Risonha. A Zezinha é encantada com muffins, queijadas e todos os tipos de bolos pequenos e preparou Muffins de iogurte com sementes de papoula.



3. E para estrear a sua participação no chá, a Vivian do blog Aos 30, passou seus Muffins pão de mel pelo controle de qualidade rigoroso da pequena Kiara.



4. A Claudia em Magia na Cozinha valoriza a praticidade dos muffins que feitos em forminhas de papel não sujam formas e nem pratinhos e nos presenteou com sua receita favorita de Muffins de limão e mirtillo.


5. Antes de sair de férias e descansar a cabeça a Guida, em seu blog O Sorriso de uma Vida, preparou delicados Muffins borboleta.




6. Para quem tem a máquina de muffins elétrica, a Neyma em Vó Mindoca apresenta sua receita de Muffins de cenoura com recheio de chocolate que ficam leves e fofinhos.



7. A Luciana no Blog da Lu sabe que sua torta de limão rende elogios e associou-a a muffins para acompanhar um chá e fez Lemon meringue pie cupcakes.



8. Perfeito para dias mais frios, acompanhado de um chazinho de gengibre esta é a dica da Ligia do Lidimes Conta para a sua receita de Muffins de banana e cachaça.



9. Estes Muffins de chocolate que a Moonlight fez no Vitamina ABC levam um quadrado de chocolate no interior e devem ser comidos quentes para que o chocolate derreta...



10. A Akemi adora estes bolinhos versáteis e resolveu decorar seus Muffins de cenoura e abacaxi com uma cobertura de creamcheese, uma combinação perfeita para o Pecado da Gula com inspiração em Gordon Ramsay.



11. Para acalmar a pequena sobrinha que é inteligente e faceira demais, a Leticia decidiu fazer Muffins de morango com chocolate branco que podem ser vistos No Calor do Fogão.



12. Para receber com estilo, a Letícia do Cozinha Magia, acordou bem cedo para preparar muffins salgados que deixam um cheirinho gostoso pela casa.




13. Como outras amigas, esta é a primeira vez que Ameixinha Seca participa do chá com seu Canela Moída, também escolheu uma receita salgada e fez Muffins de bacon de sua maravilhosa coleção de livros Cordon Bleu.



14. A Odete em Paprika na Feijoada também estréia com muita classe, combinou seu chá preferido a um creme de manteiga com limão e trouxe Earl grey cupcakes with Lemon buttercream.



15. Foi só fazer um tempinho bom lá no Sul que a Talula correu para comprar carne seca para os seus Muffins de aipim com carne seca que podem ser conferidos no Prá Ver e Comer.



16. Depois de muito pensar neste ou naquele ingrediente, naquele sabor com aquele cheiro, a Margarida do Figo Lampo nos apresentou uma inovação com sorvete de creme... fez Muffins de gelado de baunilha com figos secos.


17. Com sua especialidade em muffins, a Fer Ayer do Sabor conseguiu uma novidade, aproveitou que é mês do Halloween e fez com moranga e leite condensado seus Muffins Halloween.


18. Depois de matutar e mudar de idéia várias vezes, a Glaucia do Madames na Cozinha, decidiu-se por algo crocante e azedinho, resultando em Muffins de chocolate branco com macadâmia e sumagre. Para quem não sabe o que é sumagre... corra lá para descobrir!


19. Ao relembrar as tortas que sua mãe fazia, a Luciana do Cafezinho das Cinco resolveu dar um chega para lá na saudade e preparou Muffins de Amendoim e Doce de Leite.



20. A Dani, uma Gatinha na Cozinha que mora na Suíça procurou uma receita diferente que tivesse cardamomo pois queria muito experimentar o gosto desta especiaria e fez Muffins de pistaches, cardamomo e laranja.


21. Fascinada por upside down desserts (sobremesas invertidas) a Rita do Pink Bites trouxe charmosos Upside Down Lemon Muffins.



22. A Valéria de Papos de Anjo teve sua inspiração nas decorações das ruas do Japão e resolveu antecipar o Halloween com Pumpkin Muffins.



23. Forminhas novas de silicone... este foi o motivo que levou a Ágata do The kitten in the Kitchen a fazer lindos Muffins de chocolate e nozes para os colegas de trabalho.


24. O desafio serviu para duas amigas, a Glau do Madames na Cozinha e a Renata do Geléia de Rosas estrearem seu blog em conjunto, o Rita Palita, com Muffins de banana e gengibre.


25. E a Emília, do Receitas da Emília, aproveitou a vontade de participar do desafio e mais seu novo amigo o maple syrup e nos presenteou com Maple cupcakes.


26. Com o outono chegando no hemisfério norte a Carla, do Carpe Diem, decidiu colocar em prática as receitas guardadas e fez lindos Chocolate Graham Cracker Cupcakes with Toasted Marshmallow inspirados numa receita da Martha Stewart.


27. A Laurinha de Pitadinhas, queria fazer há tempos uns muffins de abóbora e quando o desafio foi lançado não deixou escapar a oportunidade para preparar Muffins de abóbora com especiarias que ficaram macios e aromáticos.



28. A Bia do L'amour dans l'assiete estreou no chá com uma receita campeã que ela usa para bolo e agora fez Muffins de matcha, chocolate branco e framboesas. Combinou o azedinho das frutas ao chocolate e ao leve amargo do chá matcha e não se decepcionou.


29. A Andrea, nossa Nerd na Cozinha, participou de seu primeiro desafio desde que iniciou o blog, também só usa forminhas de papel para muffins e como anda meio viciada no seu livro da Nigella inspirou-se nele para fazer Cupcakes de baunilha e chocolate com doce de leite.


30. A Goreti, uma Discípula na Cozinha e em nosso meio, aproveitou as gotas de chocolates prá lá de especiais que ganhou e preparou Muffins de fubá com gotas de chocolate e manteiga de amendoim também com inpiração na titia Martha Stewart.


31. A Viviane, Com Amor e Tempero, deu roupa nova para o bolo de caixinha e fez seu primeiro Cupcake de banana com recheio de banana caramelada e creme de baunilha e cobertura de creme de baunilha.



32. Para quem estiver super, hiper, mega indecisa... sem saber que sabores ou técnica usar num desafio... faça como a Laila do Comidinhas do Bem, tire uma boa noite de sono para ter inspiração. Ela deve ter sonhado com anjos (angel cakes) e usou a idéia para fazer cupcakes de tiramisu.


33. E para fechar com chave de ouro, apreciem os Cupcakes de chocolate e morango que a Valentina em seu Trem Bom fez de última hora mas chegou com tempo ainda aqui na estação Chá da tarde...

29 comentários:

  1. Cris, está difícil demais escolher um só! Mas vou me render aos geniais muffins de abóbora da Fer, do Sabor.

    PS.: Você está melhor? Passei um tempo sem atualizar minha leitura de blogs e só vi hoje o seu post... fiquei preocupada...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tantos muffins lindos e deliciosos. Tenho que analisar e pensar. Depois envio e-mail :)
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Cris, essa votação está dificilima... cada muffin lindo e delicioso q passou por aqui...
    Voto na Glau, do Madames na Cozinha... me rendi ao chocolate branco, macadâmia e sumagre dela... bjos, querida!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, tá difícil, adoro banana e chocolate, se tivesse um que misturasse os dois ingredientes, votaria nele sem pestanejar...como não tem, fico com o número 8, Muffins de banana e cachaça, pelo toque brasileiro!

    ResponderExcluir
  5. Tem muita coisa boa aqui..., mas voto nos mufins de limão e mirtillo, da Cláudia.

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa boa!!!! ótimas sugestões, umas ainda não tinha visto... vou saborear mais um pouco p/votar, e já volto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Leila e a Cris pelo evento cada vez mais cheio de participações.
    Vim aqui 2 vezes até conseguir me decidir. Não foi fácil, pois as sugestões são ótimas! Eu anotei várias!
    Mas decidi votar na LAILA do COMIDINHAS DO BEM. Parabéns pela criatividade! Tiramisu é tudo de bom e este muffin deve ter ficado muito gostoso.
    As outras meninas meus cumprimentos pelas boas idéias!
    Bjs :)

    PS: Deixei o mesmo comentário no blog da Leilinha.

    ResponderExcluir
  8. Gina muito obrigada pelo voto! :)
    Vc disse tudo: Coisa boa é o que nãofalta!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Cris querida, vocês fizerem do desafio do chá um clássico, todas queremos participar. Parabéns! A criatividade e o bom gosto predominaram, estou impressionada. Muito difícil escolher, mas fico com a receita da Glau porque amo os ingredientes que ela escolheu: chocolate branco e macadâmia e pela inovação no sumagre, que me deixou curiosa. Meu voto vai para ela. Bj grande.

    ResponderExcluir
  10. Sempre é difícil votar, todos são ótimos com certeza, mas vou votar na Odete, do Páprika. Adorei a receita dela com os saquinhos de chá na massa.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. gente, isso é uma universidade do chá das cinco!!!

    genial :-)

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris o meu voto tem que ser bem pensado, agora é so para deixar um carinho!!
    Passa pelo meu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que grande participação, parabéns a todas!!
    Vou guardar esta página pois tem aqui 33 maravilhas que quero experimentar =)

    bjs, depois voto!

    ResponderExcluir
  14. Eu não tive tempo de participar, mas fiquei muito curiosa com algumas das receitas! Voto na que me deixou mais curiosa: muffins de aipim com carne seca, da Talula!

    Beijos *
    Mariana

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris minha amiiga belas participações e não foi dessa vez que eu participei, até fiz os muffins, mas não deu tempo para postar, mas tudo bem, vou participar votando!
    Fiquei ma duvida em quem escolher, são todos muito bons.
    Fiquei mais na duvida aidna pois duas dessas receitas chegaram bem próximo ao que eu estava procurando, que são os recheados, mas como não gosto de chocolate ficarei então com os Cupcake de banana com recheio de banana caramelada e creme de baunilha e cobertura de creme de baunilha.
    da Viviane do com amor e tempero!
    Beijinhos Cris!

    ResponderExcluir
  16. Olá Cris!
    Cheguei a fazer os muffins mas, não deu tempo de postar. Vou me organizar melhor para participar dos próximos eventos.
    Meu voto vai para o número 1; caipirinha e capim santo é bem original!
    Parabéns pela iniciativa do Chá da Tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já decidi e já enviei o meu voto :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris, meu voto vai para a Laila, muffins de tiramisu, super original. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Noooooossa, estão lindos, todinhos!!!

    Vou me fartar de tantos bolinhos!

    Está dificílimo, mas adorei a idéia do nº 14, da Odete, de misturar Earl Grey no bolinho. Eu ADORO esse chá, o que me deixou com uma vontade tremenda de experimentar esse cupcakes, que devem ser muito perfumados!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta coisa boa... tá cada vez mais difícil de decidir...

    Fico com o muffin da Fer pela incrível idéia de assar dentro da abóbora.

    bjs e parabéns a todas

    ResponderExcluir
  21. Hummm só de pensar nessas receitas...
    Queria experimentar todos, mas como não há possibilidade vou escolher pelos ingredientes. Então escolho votar no de nº 31, da Viviane do blog "com amor e tempero".
    Fora que ele lembra uma linda rosa branca! Um arraso!
    Beijos mil ;)

    ResponderExcluir
  22. voto no 1, com certeza...

    e espero participar do próximo, pq to me odiando de ter perdido esse... adoro fazer muffins...

    ResponderExcluir
  23. Gente que delícia...
    Mas acho que já decidi!!
    Voto no numero 31, além de estar lindo, deve estar uma delícia principalmente porque é de banana... Eu amo banana!
    Vou torcer aqui!!
    Bjus a todos!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a receita numero 31. Facil, gostosa, rapida e linda. Ideal para quem gosta de culinaria mas nao tem tempo. Requintada e rapida. Perfeito.

    Voto no 31 do Com amor e Tempero!!

    ResponderExcluir
  25. Vim votar, que dificl porque tudo esta tao bom. Mas como eh so um a ser escolhido voto no Cafezinho das Cinco com os Muffins de Amendoin com Doce de Leite, uma receitinha bem inusitada.

    Beijos a todas

    ResponderExcluir
  26. Adorei a receita nº 31. Linda e maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Simplismente maravilhosa, adorei esta receita nº 31. Facil, bonita e gostosa.

    ResponderExcluir
  28. Alô, alô
    é a primeira vez que visito este blog e estou maravilhada. Parabéns!!!!!!
    De todas as receitas a que mais me agradou foi a dos Muffins Borboleta da Guida. Têm um aspecto super delicioso e parecem verdadeiras obras de arte. Parabéns Guida.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!