sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Participações no Chá da Tarde: Tortas e Bolos Recheados

Demorou mas chegou! A equipe de redação do chá da tarde quase surtou diante de tantas guloseimas que recebeu durante esses últimos meses e com isso damos por encerrado o período de dieta após festas de final de ano. É hora de se deliciar com as belas e saborosas receitas feitas carinhosamente por blogs do mundo afora. Aproveitamos para dar boas vindas aos novos participantes do desafio e agradecer a todos que contribuíram.

Chegou a hora de votar! Escolha o número de sua candidata favorita e deposite seu voto no espaço de comentários até o dia 08 de Fevereiro. Lembre-se que para votar é preciso ter um blog de culinária.

1. A primeira participação veio da chef Debora do blog Mirepoix. Ela fez um Bolo de Especiarias com massa leve e sem farinha de trigo agregando aroma, sabor e lembranças boas do Natal e adequado para presentear amigos em qualquer época do ano.

2. A Talita do Chocorango chegou com uma Torta Arco-íris que é quase um poema... bonita de ver e as cores enchem os olhos!



3. A Nana no Manga com Pimenta aproveitou a leva de aniversários em dezembro e fez para todos um bolo natalino ingles chamado Bolo de Frutas com Fondant. E nós damos os parabéns a ela que foi entrevistada pela assessoria de imprensa da KitchenAid, confiram aqui!!!


4. No blog O meu almoço da Karla você encontra o Bolo Chiffon de Chocolate que é presença obrigatória no Natal e aniversários. Segundo ela parece mais complicado de fazer do que na realidade e ela afirma que vale a pena cada segundo de trabalho nele investido.


5. Um Bolo Alemão é tradição nos Doces Encontros de familiares da Claudia. Geralmente feito pela cunhada Zilma é uma sobremesa de sucesso, principalmente se acompanhada de sorvete de creme e/ou chocolate.


6. Para um verdadeiro chá inglês temos uma receita de Torta de Frutas estilo Inglês, conhecida como mince pie, que a Valentina fez no Trem Bom com uma variação que leva frutas secas, com cerejas e passas de Corinto e servidas com creme fraiche com Grand marnier.


7. Um Bolo de Aniversário de chocolate com decoração semelhante aos bolos japoneses e recheio de cheesecake só poderia ter sido feito pela Simone do Chocolatria que gosta de fazer coisinhas trabalhosinhas na cozinhazinha! Já reconhecida internacionalmente, ela acaba de sair na revista americana Desserts Magazine, confiram seu post aqui.


8. No inverno nos Estados Unidos a Claudia faz Magia na Cozinha e gosta de preparar comidinhas reconfortantes e um pouco mais calóricas. E para o chá ela trouxe uma Torta de Nozes de três camadas com massa ultra fofa que segundo ela é de comer ajoelhada.


9. A Claudia em seu blog Pimenta Verde preparou um Rolo Folhado de Maça e Banana, uma receita bem prática para aproveitar suas frutas.



10. Em seu blog Devore-me a Rosi passou uma receita que muitos devem cobiçar! A Torta de Limão do Vienna Express!



11. E com seu doce sotaque português a Ágata em The kitten in the Kitchen fez uma Tarte de Maçã com massa quebrada que embora não seja a tarte tradicional ela diz que fica muito boa e não tem tanto açúcar e manteiga.


12. A Larissa que faz Bolos Decorados escolheu este Bolo de Chocolate com Cereja e Nozes especialmente para o chá da tarde.




13. A ideia do desafio do chá da tarde foi o incentivo para a Carla do Entre Panelas lá na Holanda colocar em prática tudo o que aprendeu sobre uma autêntica Apple Tart holandesa.


14. A Nani decidiu participar com uma receita que ficou no ponto certo. A Tarte de Cenoura, coco e leite condensado pode ser apreciada lá no Manjar de Idéias Doces.



15. E ele pintou na área novamente e agora com uma deliciosa, clássica e tradicional Torta de maçã. Essa é a participação do Renato do Sugar Nut.



16. No Cantinho da Martuxa a despedida de 2008 foi festejada com uma Torta de Amêndoas e Nozes com caramelo e a receita é tradição na família da sogra da Marta.


17. Uma Torta de Nozes e Chocolate reinou na casa da Ameixinha seca do blog Canela Moída. Ela fez essa torta para receber os convidados durante as festas de final do ano.


18. A Regina buscou na receita vencedora de um concurso para participar do nosso desafio em grande estilo. Ela trouxe Torta Tradição de Minas feitas com queijo e goiabada e que pode ser conferida no blog Naco Zinha.

19. Bienenstich, ou seja, uma massa com fermento biológico, um leve creme de baunilha e um crocante de amêndoas preparada pela Laila que veio lá do Comidinhas do Bem direto para o nosso desafio.


20. Lá do Japão e pelas mãos da Valéria do Papos de Anjo chegou aqui no nosso desafio o Bûche de Noel, feito com batata roxa caramelada.



21. Bolo de Damasco e Nozes foi a opção da Goreti, a Discípula na Cozinha, para participar de um encontro com as amigas e que ainda teve outros comes e bebes.


22. A Andréia está participando com Bolo Mousse de Chocolate e Maracujá que é sobremesa mais pedida na casa dela e que pode ser visto no Maria Embonecada.



23. Para agradar o marido que estava com vontade de comer um bolinho de padaria, a Letícia do Cozinha Magia preparou Bolo Exagero de Chocolate. O marido gostou tanto que já está pensando em lucrar com essa delícia.


24. Para estrear a sua participação no chá a Barbara do Mesa pra Um preferiu trocar o bis por sonho de valsa e fez uma Torta Gelada de Sonho de Valsa com recheio cremoso de amendoim para receber os amigos em sua casa.


25. Neste desafio temos mais uma participação masculina. O Beto do Receita Passo a Passo que participou com um lindo Bolo Cremoso de Coco com Cerejas para deixar qualquer um com água na boca.



26. Dentre diversas outras receitas, a Teia do Banquetes e Lanchinhos preparou para as festas de final de ano uma Torta Alemã e diz ainda que o pulo do gato são as nozes que diminuem o adocicado do recheio.



27. Embalada pelas boas lembranças do tempo de intercâmbio nos Estados Unidos e sua preferência por coffee cakes com aroma que invade a cozinha ao serem assados, a Angela fez um Coffee Cake de Amoras Pretas em seu blog Ora, Pitangas!!!

28. As cores natalinas vermelho e branco reinaram na decoração da torta da Emilia com direito até a Papai Noel. Ela preparou uma Torta Recheada com Pêssegos e Groselha com o passo a passo que voce pode conferir lá nas Receitas da Emília.

24 comentários:

  1. ÊÊÊÊ!! Não via a hora de vocês postarem as receitas concorrentes! Primeira participação já viu, né?! Boa sorte pra todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Meu voto vai paaaaaaaaaara...tchan tchan tchan.....Torta sonho de valsa - nº 24
    vou fazer essa receita com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Hallou...baby!!
    Que legal, quantas participaçoes...depois de revirar os olhos vendo os bolos e tortas, sinto que engordei uns 13 kgs..rssss...
    A idéia do evento foi fantastique e imagino o trabalhão que deve ter dado! Ui...
    Chega de enrolação...vou votar no número 13, na torta de maçã holandesa. Ficou bonitérrima.
    Bisous,
    si

    ResponderExcluir
  4. Eu nem conheço a blogueira nem o blog... mas fui ver a receita e o meu voto vai para o número 2!
    São todas óptimas sugestões, foi um chá da tarde super rico :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!
    Meu voto vai para a Simone do Chocolatria.. número 7! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, tá difícil demais, mas meu voto vai para a Talita, número 2, ficou linda....
    Beijos e parabéns para você e Leila pelo evento!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Nossa tanta coisa apetitosa, mas o meu voto vai para a 24, ficou muito bem
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Cris, isso é brincadeira né amiga?!
    Pega toda essas tortas e vamos vender hahaha
    Todas merecem ganhar... assim não vale.
    Eu voto no numero 22, já que amo mousse de chocolate e maracujá.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Meu voto vai para o nº 19, boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  10. O desafio foi lindo, cheio de bolos maravilhosos!
    Meu voto é para o número 18, adorei o bolo de coração de Gina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Tantas receitas deliciosas... Deve ter sido complicado organizar!!!

    Já estava ansiosa pela chegada do desafio, fico feliz por poder partilhar convosco a minha tarte de maçã, e por haver tantos bolos novos apetitosos para experimentar!!!

    Boa Sorte a todos os participantes... Para as votações e para as novas receitas!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olhei com calma, uma por uma, e é difícil escolher, pois todas são deliciosas!
    Mas meu voto vai para a super talentosa Simone do Chocolatria, o número 7.
    Tortas com frutas frescas são deliciosas, além de terem um "look" super elegante.
    Eu admiro o trabalho que ela deve ter tido ao confeccionar esta sugestão bastante criativa.
    Parabéns a todas e especialmente a Simone!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  13. A concorrência está fortíssima. Um mais lindo e delicioso que o outro! :)

    Fiquei em dúvida entre o 2 e o 7, mas meu voto vai para o número 7. Que delicadesa, que coisa mais linda a decoração deste bolo. Me chamou a atenção de cara, na primeira visita que fiz para ver os participantes.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Nº 19!

    Escrevi um tantão na Leila, fiquei até encabulada depois que vi publicado... então, aqui fui direta! :DD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Já votei no Delishville e estou colocando o meu comentário de lá aqui.

    Já decidi meu voto! O meu voto vai para a torta da Emília, número 28! Tentei fugir mas não teve como, aquela dupla camada de recheião me pegou! Fora que a massa do bolo está linda! Minha indicação vai pra ela.

    ResponderExcluir
  16. Cris,
    Tem presentinho pra vc no meu blog..passa lá!bjossssss

    ResponderExcluir
  17. Adoro amoras!
    O meu voto vai para a 27!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. E o meu voto vai para a participação nº 26.
    Parabéns a todas!
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Meninas, voto no nº18, a torta mineira da Gina, amo esta combinação e a decoração está linda, para românticas como eu. Bj grande.

    ResponderExcluir
  20. Meu voto vai para a 7 da Chocolatria. Gostei de muita coisa!
    Um abração

    ResponderExcluir
  21. VOTAÇÃO ENCERRADA. Agradecemos sua participação! A receita vencedora... será divulgada em breve!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!