sexta-feira, 29 de maio de 2009

A invasão das formigas

Estas formigas são só para alegrar um pouco a sua mesa de piquenique e quebrar o gelo entre os convidados. Mas quando elas aparecem de verdade... o que você faz?
Minha mãe fazia um inseticida caseiro preparado com ácido bórico comprado na fármacia, margarina, farinha e um pouquinho de açúcar que dava bom resultado. Ela espalhava pequenas porções pelos cantos e frestas da cozinha. Mas cuidado que a mistura se inalada ou ingerida é tóxica.


A mesa faz parte de um jardim da Campinas Decor 2009.

11 comentários:

  1. Aqui temos problemas com formigas, especialmente no verão. Temos que aplicar veneno próprio. Estes de deixar nos cantos não podemos ter por causa dos gatos.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Campinas foi a cidade que morei onde encontramos mais formigas.
    Tinha horta e teve mudinha que foi difícil de vingar por causa do formigueiro.
    Uma vez tivemos um ataque de formiga impresssionante. As dita-cujas fizeram carreira pelo quintal, entraram pela cozinha, saíram dela e foram para uma árvore da calçada. Nem gosto de lembrar.
    Bom final de semana... sem formigas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem me fale em formigas, qdo elas aparecem vêm com tudo! Costumo usar um veneno que vem numa seringa comprado em agropecuárias; é ótimo, barato e eficaz. As dananinhas comem um pouquinho dele e voltam para o formigueiro envenenadas matando assim a rainha. Mas essas formiguinhas aí da mesa estão D+, e os bules então??? lindos...
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. As formigas decorativas são mesmo uma simpatia...já o inseticida caseiro me deixou bem curiosa quanto a mistureba!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Cris, vc acredita que aqui em casa, em plena São Paulo, e no 6.º andar de um apartamento, elas aparecem? Tá... são aquelas bem pequenininhas... não mordem e nem fazem grandes estragos... mas em determinado lugar da cozinha (uma bancada ao lado do fogão), não se pode deixar qquer comida q seja (se for doce, então, piorou), pois é certo que as formigas tomam conta de tudo... uma bela porcaria, nós driblamos, não colocando nenhuma comida ali - a nao ser muito bem vedada... rs
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Achei ótima a dica contra formigas. A Angela do blog Ora Pitangas me indicou seu blog e adorei, virei sempre te visitar.beijos....Su

    ResponderExcluir
  7. Queridos e queridas blogueiras, desculpem a forma de comunicação e invasão, mas estou tentando avisar pelo menos aqueles blogs que eu sempre visito... Passei por um problemão com minhas contas de blog, e-mail, orkut, msn... afff, que desespero! O Comidinhas lá de Casa passou por uma pequena alteração de endereço (agora é ascomidinhasladecasa.blogspot.com, com “as” na frente viu?), mas o nome continua o mesmo tá? Ainda estou "reorganizando a casa" mas logo, logo estará tudo no lugar - inclusive as fotos - e as novas postagens voltarão ao normal. Mais uma vez desculpe pela invasão. Beijinhos, Ni

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    O lado bom é o que diz a Bíblia..."vai aprender com a formiga...".
    Organizadas, trabalhadoras, unidas e muito mais. Características me fazem sempre refletir...
    Tentar eliminá-las é fato...afinal é assim q caminha a humanidade, né mess?!:)
    Saudades...Beijim, tá?!
    Vinni

    amehliadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale em formigas, ainda bem que agora não tenho problemas com elas, aqui elas sabem que não são bem-vindas, rs!
    Mas vou anotar essa receitinha ai, afinal, seguro morreu de velho não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cris, aqui em casa sofro com as formigas! Não posso deixar nada em cima da pia ou da mesa que elas invadem tudo! Fazem um caminho pelo chão, vindo da porta passando pelo lavabo e chegando até a cozinha. Lotado de formigas! Pois semana passada fiz o mesmo caminho de Removedor. Enfiei bem nos buraquinhos, nos cantinhos da casa e deixei o dia inteiro. Não é que deu certo!! As danadas sumiram!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Formigas na cozinha???
    Espalhe cravos secos(especiaria) nos cantinhos. Elas irão embora rapidinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!