sexta-feira, 15 de outubro de 2010

À luz de velas


Para um jantar à luz de velas não é preciso gastar muito com decoração! Ainda mais que economia é meu segundo nome... Eu sempre guardo as embalagens de alimentos acondicionados em potes de vidros, como milho verde em conserva, mel, requeijão etc. Guardo tanto que de vez em quando preciso fazer aquela limpeza na despensa!

Passo cola em bastão por fora dos potes e colo pedaços de tecido chita ou chitão. Coloco minivelas dentro dos copos (à pilha ou as tradicionais votivas). E em poucos minutos nasce uma decoração bonitinha feita por mim!

Outra opção é o mosaico, basta colar pastilhas de vidro coloridas em um pote ou copo, passar rejunte e se preparar para ouvir elogios com a decoração colorida e descontraída.  

Estas são algumas ideias de iluminação com velas que estou planejando para as festas de final de ano. Mesmo que não sejam suficientes para iluminar todo o ambiente, as velas proporcionam uma sensação de aconchego, paz, tranquilidade e muitas vezes um bom sinal de que o amor está no ar!






13 comentários:

  1. sua decoração ficou linda. eu não tenho toda esta sua habilidade,mas costumo usar os vidros para velas flutuantes ou um vidro dentro do outro e o resultado acaba sendo positivo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Decoração econômica com charme e personalidade. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cris!
    Ficou realmente lindo!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Também aprecio o toque aconchegante deixado pela luz das velas.
    Com criatividade é possível inovar e tornar tudo mais interessante.]
    Parabéns, Cris!

    ResponderExcluir
  5. Cris,posso me convidar p/ uma de suas festas??
    Eu AMO tudo o que você faz !!!
    Bjos...amor.

    ResponderExcluir
  6. Você acabou de dar uma grande idéia de artesanato p/ o MOPS.
    Projeto lindo e fácil !!!

    ResponderExcluir
  7. Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar."
    DESEJO-TE UMA SEMANA ABENÇOADA
    BJS COM CARINHO

    ResponderExcluir
  8. Cris, Adooooooooooorei seu blog . obrigada !!! vou fazer o biscuits do red lobster, sonho antigo do meu lindinho .. depois te digo , bjs , DEUS a abençoe .olha se quiser compartilho com vc minhas recetinhas mineiras ... bjs , leh

    ResponderExcluir
  9. Cris, que lindos trabalhos!
    Não conhecia essa sua arte.

    Há quanto tempo...
    Saudades!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Cris, voltei para apresentar o Daniel, meu primeiro neto, a você. Para vê-lo, clique Aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris
    Depois me conta se fizer o pumpkin oatmeal!
    Alias, se fizer no crockpot faca com oats, pois com oat bran vai ficar um grude (mush)...
    Vc ja fez oats no crockpot? (eu nao sou uma crockpot gal, rs! minhas experiencias foram as piores possiveis...)
    Bjs!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. cris vou fazer hj, os biscoitos do red lobster acrescentei a farinha um pouquinho de sopa creme de queijo e na manteiga pus o tempero alho e sal oleo e um pouco de sopade cebola .. o gosto da mistura ta bom , no queijo misturei um pouquinho de parmezao na mussarella , depois quando montar tudo assar e meu lindo comer te conto , mil bjos , muitas bençaos e muito obrigada pela receita q é um desejo antigo do meu marido ... vamos ver se agora ele anima e me leva pra comer o camarao assado de lá rsrsrsrsrsr, DEUS a abençoe . leh

    ResponderExcluir
  13. Puxa Cris, ficaram lindos...e pensar que normalmente a gente descarta esses copinhos!

    Dei uma passeada por aqui e acabei levando a receitinha de torta de pão... achei muito interessante o preparo e vou fazer aqui para o lanche!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!