domingo, 8 de maio de 2011

Como meus filhos me mudaram...

Não foi da noite para o dia que percebi mudanças. Hoje olho para trás e comparo minha vida e rotina aos dias sem filhos e posso fazer uma lista.

- Meus filhos me mostraram que eu não tinha tudo sob controle (aquela única roupa que entra e você colocou para sair, acabou de sujar na troca da fralda). E eu também não sou tão perfeccionista como pensava... "ah tá bonitinho assim, estou atrasada..."

- Meus filhos me deixaram mais organizada e me ajudaram a pensar no futuro. Verdade!!! Para sair é preciso organizar a malinha deles. Por exemplo, um final de semana fora de casa exige muita concentração e planejamento.
 
- Hoje sei planejar refeições saudáveis (papinhas de legumes que ficam deliciosas, pratos mascarados com legumes etc.) e até decorar! O quartinho deles me deixou completamente por dentro das tendências.

- Meus filhos despertaram emoções em mim que eu não conhecia. E me ajudaram a entender a profundidade do amor de Deus por mim.

- E a cada dia aprendo mais sobre perdão. Ninguém pode brigar e se abraçar logo em seguida como as crianças, detalhe: sem resquícios de mágoas.

- Com meus filhos eu rio e choro mais também. Também me mostraram que não há insanidade em rir sozinha na volta da escola com as conversas do banco de trás.

- Com eles eu me sinto jovem.... ah, com filho adolescente você tem que voltar no tempo a todo momento e recordar... Como é que eu me comportava mesmo quando tinha 13 anos?

- Meus filhos me ensinaram que eu preciso... de outras pessoas! Sim, preciso de alguém que me ajude a ajudar meus filhos... Uma fonoaudióloga, uma dentista, um pediatra, a pedagoga...

E no dia das mães, é tão bom ter alguém que me dê flores e me faça sentir bem comigo mesma... e realizada... e feliz!

10 comentários:

  1. Não tenho filhos, talvez nunca venha a ter mas acho que ter um filho é a felicidade suprema e o amor maior... aquele amor que muda tudo para melhor :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo Cris! Amei as flores tb. Adoro cravos.
    Eu não tenho filhos, mas tenho sobrinhos.
    Feliz Dia das Mães para vc.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, é uma grande mudança em nossas vidas já a partir do primeiro dia desses seres que Deus nos confiou.
    Recebi do filho músico uma canção como homenagem, chamada A Mãe. Pergunta se chorei!
    Essas coisas não têm preço!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. minha amiga, que post perfeito, lindo cravos para uma linda mãe, bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris, que lindeza de post... também aprendi muito com meus filhos, sou sem dúvida uma pessoa melhor por conta deles. Um beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  6. Cris parabéns você escreve super bem!Linda sua mensagem!
    Essa é a primeira vez que eu escrevo para um blog, eu nem sabia o que era feed...kkk. Viu só...não foi só a minha filha que me mudou, as amigas que são mães também! Amigas como você colaboram e muito nessa transformação. Obrigada!
    Em relação a maternidade eu acredito que mudamos de estágio na escada para o céu apenas porque aprendemos a servir. E aquele que quer ser o primeiro que seja o último é assim no Reino de Deus. Quando eu era apenas filha eu era servida por minha mãe que me fazia tudo e eu...me achava...kkk até que me tornei mãe e preciso eu fazer de tudo não apenas para minha filha mas para meu marido também...com meu marido eu estou aprendendo a servir, aprendendo a obedecer...ainda falta muito...de glória em glória, dia após dia eu chegarei lá amiga.
    Tá vendo como eu preciso de você amiga?
    Fica com Deus!

    Bjim,
    Shenia

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Muito lindo e verdadeiro o que voce escreveu.
    Tenho duas filhas, uma com 29 outra com 26 e até hoje aprendo lições de vida com elas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Que lindo texto parabéns,sabe que é isto mesmo...
    Um sempre feliz dia das mães.
    Boa noite t+.

    ResponderExcluir
  9. Cris, cada vez que passo pelo seu blog me admiro com a sua delicadeza e bom gosto.Vc consegue transmitir amor com sua palavras. Parabéns.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!