quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Iced Tea Lemonade

Iced Tea Lemonade - Chá gelado, sabor limonada!

 Novas amizades significam oportunidade de renovação e conduzem a um aprendizado que desperta a curiosidade sobre assuntos antes nem tão conhecidos ou notados. Por exemplo, eu via nas livrarias e em alguns sites, livros e moldes para confecção de bonecas e não dava muita importância. Até o dia em que fui entregar uma encomenda de bolo e vi umas bonecas lindas num armário lindo... A dona das bonecas, que atendem pelo nome de Tilda, me disse que ela mesma fazia! E foi assim que começou uma amizade que saiu das telas do blog e se tornou real.

Muitas encomendas de bolo depois, saímos para tomar café. Justo eu que amo experimentar novidades... (Shhhh não me chame para ir a um restaurante, pois o prato mais difícil de pronunciar ou com o ingrediente mais exótico será o meu pedido...) Pois bem, mulheres juntas, uma rede de cafés famosa, uma vitrine, um bolo e a proposta indecente: "Você tem que desvendar este bolo para mim!" -- "Quem, eu???"

Comemos o bolo e eu provei um chá que minha amiga pediu... Em casa, antes de testar minha criatividade na receita do bolo  de banana e nozes do Starbucks (rede de café disponível apenas em algumas cidades no país) corri para a cozinha com a memória ainda fresca do sabor (do chá) e das dicas da nova amiga para fazer... o chá! E eis que descubro então uma nova forma de tomar chá gelado com sabor de limonada!
Mesmo usando o chá mate com o xarope ele fica assim clarinho.
Iced Tea Lemonade
Fonte inspiradora: Starbucks!

4 sachês de chá mate (opções: preto ou Tazo)
1 litro de água

Xarope para adoçar o chá
1 xícara de açúcar
Suco de 2 a 3 limões taiti
1/2 xícara de água

1) Deixe de molho em um litro de água fria os sachês de chá por no mínimo 4 horas (assim não fica aquele amargo característico do chá fervido).

2) Aproveite este período para fazer um xarope ralo com açúcar, suco dos limões e 1/2 xícara de água: leve ao fogo e ferva apenas até derreter o açúcar, deixe esfriar.

3) Depois de 4 horas que o chá ficou de molho, retire os sachês e misture o xarope. Leve para gelar. Sirva com gelo e limão!

10 comentários:

  1. Que refrescante. Cresci bebendo chá mate gelado batido com limão. Até hoje lembro da farra com o "bigode de espuma". Uma delícia! Aqui em casa preparo um litro ou dois e deixo na geladeira, vou batendo com limão a medida que vamos consumindo. Ótima pedida nesse calor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei a dica de deixar os saquinhos quietinhos sem precisar ferver a água. Vou testar porque este calorão ainda vai longe e tudo que for refrescante, tô dentro! ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Akemi, esta dica aprendi com uma destas empresas de chás naturais num stand de feira! Bjo

      Excluir
  3. Adoro essa sua dica de fazer a calda de limonada (acho que você publicou uma vez uma limonada com essa dica) e essa agora de deixar o chá na água fria também é muito legal. Nesse caso, deixa em temperatura ambiente mesmo ou na geladeira? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, pode deixar em temperatura ambiente, mas na geladeira ele já vai gelando... você pode deixar durante a noite também. No dia seguinte faz. Eu faço geralmente esta calda para os espetinhos de frutas e a receita que você fala é "A limonada perfeita," que memória a sua! Bjo

      Excluir
  4. Amo esse chá!
    Você desvendou o segredo! Que maravilha!
    Vou correndo fazer agora. E tenha certeza que pelo menos no chá, a "S." não leva mais do meu...rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Puxa, amei seu blog e suas ideias... Muito criativa, queria ser mais assim, na verdade preciso praticar mais. Vou aproveitar dicas suas...

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!