sábado, 22 de dezembro de 2012

Aperitivos para o Natal

1) Patê de cream cheese  com bacon, queijo ralado e endro (dill). Para decorar o "presente" eu usei pimentão e alho-poró. Para o laço, usei cebolinha, cortei a folha no sentido do comprimento e mergulhei em água com gelo para ela enrolar.
 
No jantar de confraternização deste ano fiquei responsável pelos aperitivos... De tão empolgada eu resolvi presentear os convidados com patês decorados. São receitas que já estão no blog mas com uma carinha nova.
 

2) Árvore de Natal - Coalhada seca e a cobertura verde é Pesto de manjericão. Para montar: use duas facas de mesa como gabarito nas laterais, encha com coalhada seca até ficar com dois centímetros de altura. Retire as facas. Espalhe o pesto de manjericão, fatie um pimentão bem fino e coloque por cima. Coloque catupiry no saco de confeitar e faça as bolinhas. O tronco da árvore foi feito com palitinhos salgados ou pretzels (Stikzy).
 
3) Batatas: cozinhe 1 kg de batata bolinha em água e sal. Faça um leve corte nas pontas para elas pararem em pé no prato e corte-as ao meio. Distribua no prato, jogue sal temperado com páprica e pimenta ou o tempero de sua preferência (orégano, tomilho etc). Frite fatias cortadas de bacon e espalhe. Enfeite com queijo cremoso de sua preferência.


Coloque tudo num aparador, acenda uma velas e divirta-se!
Para facilitar a arrumação da mesa, faça dobras nos guardanapos e insira os talheres.

E uma última dica... Neste Natal use a churrasqueira! Para os cartões que recebeu!



4 comentários:

  1. Oi Cris, quanta coisa boa pro Natal.Você tem feito muitas delicias, me desculpe por não comentar em todas querida, mas eu vi.Estou com o esposo operado, por isso o tempo tem sido curto.
    Quero te desejar um Natal maravilhoso e um ano novo cheio de realizações e conquistas.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Tudo lindo!
    Dá vontade de experimentar. Cris vc é muito talentosa! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Queridas, não estou conseguindo responder na linha de resposta... Mas li seus recadinhos e desejo que Jesus embale seus sonhos em 2013! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esse post ainda. Simplesmente o máximo. O "presente" de cream cheese está lindo. Muito criativo. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!