sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dip de queijo cottage e pesto de manjericão


Para quem gosta de cozinhar e receber, a lei seca é apenas mais uma oportunidade de aprender algumas receitinhas fáceis! Para quem ainda não sabe se gosta de receber, porque tem medo da cozinha ou da sujeira que fica, eu sempre digo: seja intencional! Hoje com internet temos acesso ao mundo mas nos fechamos mais... Antes se você perdia a última notícia tinha que discar para alguém, hoje é só teclar!
Ora pois, ser intencional exige programação. Em casa a sugestão é abastecer-se para as emergências, como ter sempre algo na despensa, mesmo que uma simples bolacha salgada, que servida com um patê de última hora pode render boas conversas!
Enfim, esta historia de estocar já me salvou algumas vezes. Um dia vinha gente em casa e me esqueci totalmente do patê! Abri a geladeira e encontrei um pote de cottage cheese que ia usar numa macarronada e um restinho de pesto de manjericão.  E não é que rendeu um bom "dip"? Comeram tudo!
Matzá (pão asmo) com dip

Dip de queijo cottage
1 pote pequeno de queijo cottage
4 colheres (sopa) de pesto de manjericão (ou que baste)
Azeite para cobrir
Misture o queijo cottage e o pesto, teste o sal e sirva com um fio de azeite por cima!
Nunca fez pesto de manjericão? É simples:
Bata bem no liquidificador um maço de manjericão lavado, 1/2 xícara de queijo parmesão e 1/2 xícara de azeite. Dispense o uso de nozes se não tiver, eu até prefiro, pois posso congelar depois o pesto...

3 comentários:

  1. Oh e não sobrou nem um "cadinho" para mim? :(
    Kiss

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderExcluir
  2. Cris, acho que realmetne a gente tem que ter um back up plan. Amei esta tua combinação. Simples e com certeza bem saborosa.

    ResponderExcluir
  3. Fiz este molho pesto!!! Simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!