quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Entradas para a Ceia de Natal e de Ano Novo


O cardápio da ceia de Natal geralmente leva em conta apenas o paladar dos adultos e as crianças ficam de fora. Então, que tal agradá-las com esta entrada? Simples assim...  Um espeto de salsicha cozida, decorado com maionese e que tem o formato de botinha de Papai Noel! Decore com um quadradinho de pimentão vermelho e uma folhinha de salsa. Ou, dependendo da região, coentro. 

Aqui em casa, logo após as entradas a gente se reúne em círculo e cada um fala sobre as bençãos recebidas durante o ano e encerramos com uma oração. Uma boa forma de comemorar o aniversariante, Jesus, é citar um versículo. Gosto deste:
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." João 3.16-17

Para fazer seu Natal diferente com alguma reflexão, visite este site de um amigo: Natal de Verdade

Agora, a montagem das botinhas:
Fatie assim e faça duas botinhas com cada salsicha.
Com batata palha triturada na mão, mas aqui preferem sem...
Esta ideia que vi no blog The Peach Kitchen. Lá tem um tutorial completo.

Agora, os adultos! Uma entrada fácil também. Alguns supermercados vendem uma petisqueira plástica com vários tipos de queijos já cortados em cubos. Caso contrário, escolha dois ou três tipos de queijos diferentes e monte o aperitivo em formato de árvore de Natal. Use a criatividade com tomatinhos, azeitonas e raminhos de alecrim separando as camadas.


4 comentários:

  1. Adoro essas suas sugestões criativas, Chris. Essa árvore, com certeza vou fazer.
    Aproveito para deixar meu abraço de um Natal abençoado, cheio de amor, harmonia e paz.
    Foi muito bom ter lhe conhecido este ano, que em 2014 mais encontros nos aproximeme.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!