Estou perto de voltar aos Estados Unidos depois de quase seis anos longe... e isto já me deixa com água na boca só de pensar que vou poder saborear novamente alguns pratos que me trazem boas lembranças. Um deles é esta torta de frango cremosa, a chicken pot pie, que minha amiga Mona fazia para me receber sempre que eu estava em visita na cidade.
A receita de chicken pot pie é simples... você precisa só de um peito de frango ou sobras de frango desfiado, seleta de legumes e a receita de biscuits, os pãezinhos rápidos que cobrem a torta.
Mesmo sendo simples este prato causa boa impressão, é nutritivo e para dias de inverno traz aquela sensação de aconchego que todos buscam nesta época. Para mim esta é uma "comfort food" que além de eu não conseguir parar de comer... aquece a alma.
Caldo de frango
1 peito de frango grande, picado em cubos, sem pele
sal, pimenta, cebola picada, alho, salsinha e cebolinha a gosto
1 colher (chá) colorau ou páprica
2 colheres (sopa) azeite ou óleo
2 xícaras de água (em média)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Legumes - medidas podem ser a olho
1/2 xícara de ervilhas congeladas
1 xícara de milho cozido
1/2 xícara de cenoura em cubos
vagem, pimentão vermelho etc. - Não use tomates.
1) Refogue o peito de frango em azeite ou óleo, com cebola picada, alho, salsinha e cebolinha picada, pimenta, sal, páprica ou colorau. Quando o frango está cozido eu desfio com um amassador de batatas porque gosto dele bem desfiado, mas pode deixar em cubos também. Depois adicione água e deixe com bastante caldo.
2) Em seguida, coloque legumes como ervilhas congeladas, cenoura em cubos e milho. Deixo cozinhando até os legumes ficarem macios. Na pressa você pode colocar uma seleta de legumes que dá um efeito bonito. Enquanto isso prepare os biscuits.
3) Engrosse o caldo com 2 colheres de sopa de farinha de trigo e transfira para um refratário sem untar até a metade.
Esta receita de biscuits pode ser usada para um simples lanche e fica deliciosa. Meus filhos acham que se parece com o pão de queijo.
Biscuits de pingar
2 xíc. farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1/2 xícara de manteiga ou margarina fria
2 colheres de queijo mozarela ralada (opcional)
2/3 xíc. de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1) Misture os ingredientes secos numa tigela funda. Acrescente a manteiga ou margarina e com um amassador de batatas ou um par de facas esmigalhe a manteiga na mistura seca, até ficar em tamanho de ervilha.
2) Adicione o leite e misture levemente apenas para incorporá-lo.
3) Pingue com duas colheres sobre o recheio de frango que já está no refratário, deixando um dedo de distância entre eles. Asse em forno pré-aquecido a 200°C até dourar os biscuits e o recheio borbulhar.
Para fazer os biscuits para lanche asse-os em forma untada por 20 minutos ou até dourar.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)