sexta-feira, 11 de julho de 2014

Out-of-this-world Waffles!!

Amo acordar cedo. Verdade. A cama me dá dor no corpo e na consciência se não saio dela logo cedo. Então, aproveito para fazer uma caminhada e ver o sol nascer por detrás das nuvens. É maravilhoso observar a obra de nosso Criador brindando a todos, fazendo raiar o sol sobre bons ou maus. Prova de amor, pois o sol nasce para todos!
 
Outro bom momento de minha caminhada é sentir o cheirinho de café saindo de algumas casas. E voltar para casa, para minha família que começa a movimentar o dia, que vai seguir com seus próprios desafios.
 
O "coffee break" desta rotina acontece uma vez por semana, quando encontro minhas amigas de caminhada na fé. Alimentando o corpo e o espírito. Tudo bem cuidado para seguirmos fortalecidas cuidando de nossas famílias!
 
Papo em dia, conversas, reflexões e dicas sobre filhos, família, lazer, incentivo a hobbies e até maquiagem! Ah é bom demais saber que temos amigas, que podemos chamar a qualquer momento, que nos socorrem e nos dão aquela força!
 
E destes cafés, além de boas memórias, claro, temos as receitas! Hoje vou compartilhar a de waffles! 
 
 Tirando a maquininha de waffles do armário! Esta receita é a mais simples que conheço. Faz waffles sequinhos e leves. E receita tem que ser completa, sabia que a pronúncia correta é "uófous"? E não "ueifous" como a maioria diz! Uma outra palavra, aqueles biscoitos wafers, aí sim, a pronúncia é ueifers!

Waffles
Do livro "The Ultimate Southern Living Cookbook"

2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa + 1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitadinha de sal
1 1/2 colher (sopa) de açúcar
2 ovos batidos
2 1/2 xícaras de leite
3/4 xícara de óleo

Spray para untar PAM sabor manteiga (não gruda de jeito nenhum!) ou margarina...

1) Misture os quatro primeiros ingredientes em uma tigela.

2) Misture os ovos, o óleo, o leite e adicione à mistura de farinha na tigela.

3) Preaqueça a máquina de waffles. Unte com óleo spray ou margarina. Coloque uma concha   pequena de massa na máquina preenchendo todo o espaço. Eu espero ela borbulhar um pouco para fechar e aguardo uns 5 minutinhos para abrir.

Sirva com manteiga, mel, frutas, chantilly etc. Se achar o  xarope de maple ("maple syrup")... Esse sim fica perfeito.

Esta receita antiga minha de calda butterscotch também é ótima para panquecas e waffles.

7 comentários:

  1. Oi Cris! eu também sou como vc, não gosto de dormir até tarde. E se faço, o corpo reclama. Cresci ouvindo meu pai dizer: "vamos levantar, o dia tá tão bonito aí fora e vcs vão ficar dormindo? Vamos aproveitar!" E agora, não consigo mais dormir até tarde...rs. De fato acho que podemos aproveitar muito mais o dia quando levantamos cedo. E se pudermos admirar a paisagem e as maravilhas de Deus, melhor ainda! Só Ele mesmo para fazer tudo tão perfeito!
    Vc acredita que nunca comi waffles? Depois de ler o seu post fui até xeretar as máquinas... O investimento nem é tão alto e achei um privilégio poder fazer um café-da-manhã com uma delícia dessas. Fora o charme que ficam esses waffles... Ai, ai, estou "in love" aqui. As fotos estão lindas! Vou levar a receita para, quem sabe, um dia criar coragem e comprar mais uma máquina! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro waffles, ficarm com um aspeto delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sempre que posso faço "uófous", muito prático e gostoso. bjs e obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  4. Eu já detesto acordar cedo, mas com um café da manhã deste bem que eu animaria viu!
    Saudades de você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Cris,
    Eu também sou madrugadora. Gosto de ouvir os ruídos do amanhecer, o som dos pássaros e ver o sol surgir devagarinho.Mesmo nos fins de semana, quando não preciso acordar cedo, não sei ficar na cama até mais tarde. Dói minha consciência também.
    Amo waffles e vou experimentar sua receita.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o som da manhã, das cores, aromas, sons... mas infelizmente a preguiça acaba por vencer e se posso dormir porquê levantar :)
    Waffles é comigo mesmo e adoro preparar o pequeno-almoço para todos e às vezes levar à cama. Sempre que faço waffles faço a mais, congelo e quando preciso é só levar um pouco na torradeira e já está.
    Vou experimentar esta receita, até que é parecida com as minhas, mas costumo usar o buttermilk ou leite com vinagre para reagir com o fermento.
    _______
    Pão, Bolos e Cia.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!