quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Muffins de omelete


Café da manhã, como é bom. Começar o dia em paz, sem correria, porque esta é uma refeição importante. Ficamos várias horas sem comer (dormindo) e de manhã  precisamos nos alimentar bem. Sempre falo isso para meus filhos, de maneira simples.

Estes muffins de omelete (ou quiche) eu fiz para as amigas do grupo de mães. Cada uma leva uma coisinha e a mesa sempre fica farta. Toda vez tenho que fazer uma lista na minha mente do que já fiz para elas... Gosto de inovar.

Algumas receitas com ovos e legumes que sempre me salvam no café da manhã ou lanche da tarde:

1) Torta de pão ciabatta
2) Ovos no ninho
3) Quiche de tortilla mexicana
4) Torta de ovos e pão

Muffins de omelete
1 forma para muffins/cupcakes
1 xícara de legumes frescos sortidos picadinhos (usei milho, ervilha, pimentão vermelho e bulbo de cebolinha) - você pode usar peito de peru, cenoura, cebola, azeitonas sem caroço etc.
1 xícara de parmesão fresco ou muçarela ralada
4 ovos
1 caixinha de creme de leite
1/4 colher (chá) de sal
Ervas finas ou orégano
Pimenta-do-reino a gosto

Pré-aqueça o forno a 180 ºC por uns 10 minutos.
Rende 6 muffins

1) Derrame um pouquinho de azeite no fundo de cada forminha de muffin. Polvilhe ervas finas ou orégano.

2) Distribua os legumes: encha 1/3 de cada forminha.

3) Bata os ovos com o creme de leite, o sal, a pimenta e o queijo ralado. Despeje sobre os legumes com o queijo, até quase a borda.

4) Leve para assar no forno a 180ºC por 10 a 15 minutos (até dourar).

Sirva quente.

6 comentários:

  1. Ficaram muito bonitos. São realmente umas mini-quiches sem massa.
    Também faço com outros ingredientes e em versão familiar ou versão mini com curgete (abobrinha), é sempre uma forma dissimilada de introduzir vegetais nos pratos dos mais pequenos.
    Já estava com saudades das suas sugestões ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridos (os pães, os bolos e a companhia!) que bom ler sua notinha aqui, fico muito feliz. Preciso postar mais né... um santo Natal para vocês!

      Excluir
  2. Querida Cris,
    Eu também valorizo demais o café da manhã e fim de semana sempre procuro fazer algo mais gostoso para curtir esse momento tão especial. Acho que amanhã será o dia desses muffins que me pareceram deliciosos.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona, e aí, testou os muffins? Um Feliz Natal para você e sua família!!! Que Jesus se faça presente todos os dias em sua vida.

      Excluir
  3. Olá Cris! Tenho recebido suas receitas e adoro faze-las. Estou procurando uma receita em português do biscoito milano de chocolate ou algo similar. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heldina! Eu não estou familiarizada com estes biscoitos, só vi mesmo para vender prontos... mas a receita não conheço. Um ótimo Natal para você e sua família!

      Excluir

Agradeço a sua visita!