segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fried Apples - Maçãs grelhadas

 Fried Apples ou maçãs grelhadas. Um acompanhamento que tentei copiar aqui em casa e que descobri no restaurante americano Cracker Barrel. Um lugar aconchegante onde você encontra a culinária típica do sul dos Estados Unidos com pratos generosos e preços honestos. Na entrada várias cadeiras de balanço e jogos de tabuleiro, caso haja fila de espera, e que também estão à venda, pena que não cabem na mala... Lá dentro, além de desfrutar de um bom café da manhã, almoço ou jantar você se perde na loja de produtos country para a casa e principalmente para a cozinha. 

Gosto de indicar o restaurante para quem viaja aos Estados Unidos e não ganho nada com isso, só a alegria de ver alguma amiga na volta dizer que fez boas comprinhas e comeu bem lá.
Varanda de espera
Fachada do restaurante
Esta receita pode ser usada tanto em refeições simples com pratos salgados como na ceia de Natal ou Ano Novo acompanhando tender, leitoa, lombo, peru e como sobremesa com sorvete de creme, além de virar um ótimo recheio e cobertura de tortas e bolos.

Calcule uma maçã para cada pessoa.

Fried Apples - Maçãs grelhadas
6 maçãs grandes - tipo fuji
Suco de 1 limão pequeno
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou cristal
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de noz moscada ralada
1 pitadinha de sal

Descasque e fatie as maçãs e disponha-as em uma frigideira grande. Esprema o limão sobre elas e acrescente os outros ingredientes. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos mexendo de vez em quando. Se preferir uma calda mais densa acrescente uma colher de farinha de trigo. Sirva morno.

4 comentários:

  1. costumamos utilizar como acompanhamento cá em casa, às vezes, mas sem a noz moscada. É uma opção diferente, para fugir ao habitual, e sabe muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Cris eu já fui neste restaurante uma vez e gostei.
    Aqui na Florida tem em todo lugar, principalmente na rota dos viajantes.
    A sugestão é tudo de bom!
    Feliz Ano Novo :)

    ResponderExcluir
  3. Hoje fiz algo parecido com bananas mas prefiro mil vezes as maçãs :)

    ResponderExcluir
  4. olá cris, adorei seu blog e estou louca pra testar todas as receitas.
    voce esta de parabens!

    feliz 2012.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!