terça-feira, 28 de novembro de 2006

Cinnamon Pecans - Nozes Pecan com Canela

Encontrei esta receita por acaso numa pesquisa do Google, nem me lembro mais qual era a busca que fazia. E fiquei tentadíssima a experimentar. Saí hoje só para comprar as nozes. E não é que ficaram uma delícia? Cada vez que abria o forno para mexer as benditas eu comia uma... ou duas pequenininhas... só as quebradinhas...

Cinnamon Pecans - Nozes Pecan com Canela

2 claras de ovos
1 xícara de açúcar (usei meia de cristal e meia de mascavo)
2 colheres (sopa) de canela
1/2 colher (chá) de sal
1/2 kg de pecans

Pré-aqueça o forno a 150 graus C.

Bata as claras em velocidade baixa até espumarem mas não as deixe firmes. Acrescente o açúcar, a canela e o sal. Junte as pecans. Espalhe numa assadeira untada. Asse a 150 graus por 45 minutos, mexendo 3 ou 4 vezes. A receita original diz 1 hora a 120 graus, mas meu forno não tem esta graduação de temperatura... Portanto, adequei e deu certo!

Rende meio quilo de uma deliciosa pecan com canela. Sirva como aperitivo.

Enquanto assava, minha casa exalava um cheirinho de canela, parecia que o carrinho da Nutty Bavarian estava passando por aqui.

13 comentários:

  1. Vou fazer aqui em casa e sei que vai acontecer o mesmo, porque meu ajudante (filhote) agora estara em tempo integral em casa. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana! Meus filhos entram logo de férias também... haja criatividade! E as pecans ficam mesmo uma delícia... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Cris! Eu adoro pecans! No quintal da avó do meu marido tem um pé carregado! Já sei mais un "fim " para elas.......Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Eu também gosto muito, principalmente da torta.. Aproveite para colher lá na vó que nas lojas está quase 30 reais o quilo... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Como eu não gosto de pecans, Cris (nem de nozes), vou escrever sobre os termos "tostado" e "torrado". A princípio eu diria que são sinônimos, mas analisando melhor, a "torrado" me soa mais violento que "tostado", você não acha? Um pão tostado pode estar levemente dourado e crocante, enquanto um pão torrado pode estar seco e duro! Não sei se ajudei ou se confundi mais... Vamos aguardar outras opiniões, né? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ignore o "a" antes do segundo "torrado", OK? :o)

    ResponderExcluir
  7. Ci, obrigada pela explicação, você é bem criativa, mas 'tostada' parece tão espanhol, como na frase: 'tomo un te con leche y unas tostadas'. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Cris, tudo bem?

    Que delícia de receita!

    Sou doida pelas nuts do Nutty Bavarian, que tentação!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia! E viu como é fácil de fazer? E descobri que depois de uma semana guardadas no pote elas ficaram mais saborosas... Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada mais uma vez pelo mimo :)
    ;***

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! Que tarde mais gostosa, saímos da telinha e agora os nomes têm rostos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas pecans!!!!
    estavam deliciosas....

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris preciso falar com você me passa seu email para o alesguerra@gmail.com por favor.

    bj
    Alessander
    www.cuecasnacozinha.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!