quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Páscoa aqui em casa


























- Mãe, mas coelho não bota ovos! E por que na Páscoa a gente ganha ovos que o coelhinho entrega? 
- Hummmmmmmmm, é isso, legal né. 
- Mãe, você não ouviu minha pergunta!

A Páscoa que meus filhos conhecem tem ovinhos sim, mas também tem um significado. A forma que você explica feriados como este para seus filhos depende do que você acredita. Nossa família acredita que Jesus, o filho de Deus, viveu uma vida sem pecados e foi crucificado por nossos pecados. E é isso que eles aprendem.

Fazemos isto brincando. Colorindo ovos de verdade, cozidos antes em água com vinagre para não quebrarem. Depois, em tigelinhas, colocamos corante alimentício de várias cores, damos um giz de cera branco para eles decorarem os ovos com seus nomes e ao mergulharmos, como que num milagre, seus nomes aparecem! Enquanto fazemos os ovinhos vou contando a história a seguir.

História da ressureição
Uma noite, Jesus estava jantando com seus amigos mais próximos. Ele amava todos eles, mas sabia que um deles iria fazer algo muito ruim naquela noite. E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos. Alguns homens maus deram dinheiro a um dos amigos de Jesus para ajudá-los a encontrá-lo para que pudessem machucá-lo. Aqueles homens maus riram de Jesus. Fizeram uma coroa de espinhos que arranhou toda a cabeça dele. Então eles colocaram Jesus numa cruz, onde lá Ele morreu. Seus amigos ficaram muito tristes e colocaram o corpo de Jesus numa caverna chamada de sepulcro. Alguns soldados colocaram uma pedra gigante na frente dessa caverna. Três dias após ter morrido na cruz e seu corpo ter sido colocado naquela caverna, ela estava vazia! Jesus voltou à vida por causa do poder de Deus.
Um anjo removeu a pedra gigante e Jesus saiu de lá de dentro. Ele viu seus amigos novamente e conversou com eles antes de voltar ao céu para estar com Deus. 

10 comentários:

  1. Adorei... Parabéns pelo capricho, pela dedicação e pelo amor em fazer e doar... Não há nada mais significativo que possa representar o verdadeiro sentido da Páscoa: Amor, dedicação, fraternidade, resignação, doação e alegria com a vida e em vivê-la na plenitude humana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos!
    Parabéns!
    Tenham uma Páscoa cheia de amor e ovinhos!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Lindos ovinhos, aqui em casa já passamos desta fase, mas a história ensinada continua a mesma, cada ano fortalecendo nossa fé. Tenha uma feliz páscoa!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cris, que capricho de amor em família! Parabéns! Feliz Páscoa pra vcs, com tudo de lindo que Jesus representa pra nós...
    Aqui tb tem ovinho de chocolate mas já entendem que é um apelo comercial. Nossa Páscoa é celebrada no sábado com um almoço em família (família graaannde= almoço longo, rs). No domingo pela manhã as crianças apresentam-se na ig, escola dominical e nos cultos da tarde e da noite, participo do Coral na Cantata de Páscoa, de forma que domingo não daria pra curtir o almoço em família com calma. Vou fazer bacalhau ao forno pela primeira vez. Espero não fique seco!!! confiante...rs Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa!!
    Que Jesus Cristo possa reinar em muitos corações.
    Que Deus abençoe teu lar e tua familia.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Acho q hj é seu dia, se sim, lhe desejo q Deus possa continuar te sustentando e abençoando.
    Felicidades!
    Se eu tiver me enganado c a data, que seja sempre feliz do mesmo jeito.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  7. Cris, pensei em voce ontem durante todo o dia, mas tive visita, o niver da filha, um sufoco.
    desejo que vc seja muito feliz, que vc sempre tenha bons momentos como este junto dos seus filhos.
    parabens, feliz aniversário. bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog! Conheci por outro blog e vi que aqui encontrei tudo que eu também gosto e quero levar adiante na minha vida, além das receitas, óbvio =), as dicas e idéias de reciclar para criar são demais! Vou presentear um amigo com um livro de receitas e a embalagem será com papel de balinha rococó!!! Parabéns! Já tô seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris , tudo bom!!!!

    Ficaram muito fofinhos ...
    Adorei!!!
    bjks da Eliana e Lylia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!