domingo, 11 de junho de 2017

Pão italiano recheado


























Receita simples para curtir amigos e familiares: acolhimento. A partir daí o cardápio fica mais fácil de elaborar porque você vai pensar nas pessoas que estarão com você... Quando você é acolhedora conhece as preferências dos amigos. E a começar da entrada, que pode ser simples e saborosa você pode dar um show sem se desgatar.

Esta receita de pão italiano está guardada há muitos anos para ser postada em meus rascunhos. Porque me faltavam palavras. Hoje ao olhar para ela me lembrei do dia que preparei esse pão para minha sogra. E dos momentos que passamos em nossas visitas. Quem tem parentes distantes tem dessas coisas. Você saboreia os momentos e os guarda na memória. A rotina não existe, a obrigatoriedade do almoço de domingo também não. Passadinha rápida só para dar oi é impossível... Então qualquer visita precisa ser programada e agendada. A gente passa a ser visita, às vezes até reservando o quarto para não perder para outro irmão que vai na mesma época, porque quando está junto, não quer mais companhia para dividir a atenção. É que ficar junto é precioso... 

Pão italiano recheado
Bem, para esse pão italiano recheado que aprendi com a Gina do NacoZinha Brasil você só precisa de:
1 Pão italiano redondo fatiado em cubos (não vá com a faca até o final), queijo (mussarela), orégano e manteiga. 

Passe manteiga, azeite ou um patê que tiver no miolo do pão. Espalhe por dentro o queijo ralado ou em pedacinhos. Polvilhe orégano e um pouquinho de sal. Leve ao forno até derreter o queijo. Sirva quentinho e curta a companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita!