São apenas três ingredientes, 30 minutos no fogo e um mundo de elogios...
Bell Pepper Jam - Geleia de Pimentão
500 g de pimentão amarelo ou vermelho
1 xícara de vinagre branco (usei de maçã)
1 xícara de açúcar
Tire as sementes do pimentão. Bata tudo no liquidificador por uns 10 segundos. Cozinhe numa panela por cerca de 30 minutos ou até chegar ao ponto de geléia. Quando começar a espumar das bordas para o centro este é o ponto. Sirva com pão italiano, crackers, baguete, sobre cream cheese, brie ou o autêntico catupiry...
Dica:
- Eu nunca aviso que é geleia de pimentão amarelo... sempre acham que é damasco! As fotos mostram os dois tipos: pimentão vermelho e amarelo.
- Geleias aquecidas são ótimas com sorvetes e bolos.
- Geleias dão um lindo acabamento a assados, tender, costelinha, lombo, pernil...
- Para desenformar com perfeição o cream cheese, congele-o antes por meia hora!
gostei muitissimo dessa ideia! :-) beijos,
ResponderExcluirFezoca, sabe que eu estou com água na boca de olhar as fotos, quando fiz servi com pão australiano também e tinha feito uma guacamole que usei como patê, que por incrível que pareça combinou muito com esta geléia. Bjs!
ResponderExcluirCris, estou babando no teclado, my friend... A geléia de pimentão amarelo que você me deu estava deliciosa, super aprovada! Vou tentar fazer em casa, e depois te conto... Beijinhos!
ResponderExcluirCris, eu nunca fiz geléias, doces, essas coisas. Acho que quando começar a fazer vou viciar, então estou me guardando para uma fase posterior (rs), já que são tantas coisas pra experimentar. Mas essa sua parece tão prática e saborosa...
ResponderExcluirOl´...Boa noite!
ResponderExcluirQue delícia seu blog!
Posso linkar no meu blog?
(http://www.culinariadazefinha.blogger.com.br/)
Tomara que sim, pois já vai para os meus favoritos.
Parabéns!
Luna, muito fácil de fazer, e você pode guardar na geladeira por uns dias ou em potes de vidro, vira um belo presente. Bjs
ResponderExcluirJosefa, muito prazer, já fui lá visitar seu blog também, quanta coisa boa! Bjs
Cris, que deslumbre. Ainda estou com os pepinos para fazer. Assim me matas.
ResponderExcluirCris lindo, lindo! Essa receita vai fazer parte das entradinhas aqui de casa, e que belo presente isso daria em?!?! Olha estou muito feliz de você ter citado meu nome no seu post, fiquei me achando. :)
ResponderExcluirCi, esta foi mais uma receita que você acabou botando a mão na massa :-)
ResponderExcluirValentina, então vai ser uma sessão de conservas aí...
Eliana, você merece né... com tanta coisa boa naquele blog...
Cris, nem sou muito de pimentão, mas as imagens estão tão sedutoras, que a vontade de provar é imeeensa!!!
ResponderExcluirMárcia, se você fizer com o amarelo nem vai se lembrar que está comendo pimentão!
ResponderExcluirIa perguntar sobre isso mesmo, Cris. Adoro pimentão mas tenho problemas para digeri-lo. O amarelo então fica mais suave?
ResponderExcluirQue cousa! Gostei da idéia Cris, sempre vejo no supermercado essas geléias mais exóticas e agora já sei fazer ;) bjs
ResponderExcluirAkemi, o amarelo fica mais suave, eu não costumo usar o verde aqui em casa, este sim é indigesto. O vermelho também fica com um sabor especial, acho que você vai ter que provar os dois... Bjs!
ResponderExcluirRegina, viu como é simples? É aquele patê zás-trás... e já fiz até com pimentão congelado, de última hora para visitas inesperadas. Acho que vou voltar ao post e colocar a dica do cream cheese. Bjs!
Cris do céu!! Que delícia!! Amo pimentão e esta geléia me deu água na boca!!
ResponderExcluirCris, essa foto está espetaculinda! Já anotei a receita e vou testar. Uma dúvida: o pimentão vai pro liqui com casca e tudo?
ResponderExcluir;***
Silvia, é tudo de bom...
ResponderExcluirDadi, só tire as sementes e o cabo ok, a casca fica, e não bata muito... o pimentão afina mais no cozimento, 10 segundinhos no liqui são suficientes. :-)
Adorei a receita pois gosto demais de geléia doce para comer com salgados! Outro dia comprei um pote de geléia de pimenta, uma delícia! Vou preparar com o pimentão amarelo, pois não sei explicar o porquê, mas tanto o vermelho quanto o verde, não funciona bem com a minha digestão.
ResponderExcluirO conteúdo e o visual do seu blog estão demais, nota 100!
Obrigada Sonia, eu ganhei uma vez uma geléia de pimenta, e logo em seguida experimentei esta na casa da amiga Haidi, até então nunca tinha ouvido falar!
ResponderExcluirNossa... que diferente!!! Nunca experimentei mas não sei se me animo pois não sou muito fã de pimentão!:p
ResponderExcluirBeijocas!!!!
Cris, seu blog me deixa sempre morrendo de fome e as fotos são demais. Obrigada pelo recado no Comidinhas, beijos
ResponderExcluirMaria Helena, por este motivo nunca aviso que é de pimentão, a não ser que saiba que a pessoa é alérgica, mas nunca encontrei ninguém que fosse... :-)
ResponderExcluirAle! Fico muito feliz com sua visita ao meu blog, eu faço tudo com tanto amor e a única forma de mostrar isto ao leitor é deixar que as fotos transmitam isto. Bjs! :-)
Cris, parabéns pelo blog!
ResponderExcluiroi Cris, que legal vc ter encontrado o Salada Digital. Adorei seu blog, as receitas são incríveis. Vou sempre passar por aqui. bjs : )
ResponderExcluirOlá anonimo, obrigada pelo comentário.
ResponderExcluirPatricia, que bom que nos encontramos. :-) Bjs!
Cris, lindo o seu blog e maravilhosa a receita! Aproveitando o ensejo eu pergunto: Por acaso você não teria também uma receita de geléia de pimenta?? É que eu sou fanática pelas ardidinhas e ando doida atrás de uma receita legal pra trabalhá-las.
ResponderExcluirbeijos,
Cá.
Cá, desculpe, eu conheço você? Para fazer a geléia de pimenta basta substituir o pimentão, e não se esqueça de tirar um pouco das sementes, nelas é que está o ardido... Bjs!
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirDesculpe a intimidade, na verdade vc não me conhece não, é que eu visito muito o seu blog e parece que conheço vc! Obrigada pela dica!
beijos,
Cá
Cá, eu na verdade fiquei feliz com seu comentário e você me pareceu familiar, que coincidência. Fez a geléia? Acho que o que você queria é mais uma jelly mesmo, sem pedacinhos da pimenta, ou não? Bata bem no liquidificador até desmanchar a pimenta. Bjs!
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirnão resisti as fotos e decidi provar a geléia, sucesso total! Menina, que delícia! Obrigada pela dica!
Um beijo grande!
Só uma pergunta: você guarda na geladeira por quanto tempo?
Verena, ah que ótimo, não é uma delícia? Você fez de pimentão vermelho ou amarelo? Eu não gosto de guardar na geladeira por mais de uma semana, mas você pode congelar! E sempre ter a geléia, separe em potinhos pequenos. Você tem blog? Não aparece aqui. Beijos!
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirHá tempos procuro essa receita. Experimentei certa vez e jamais esqueci. Parabéns pelo blog. Ma-ra-vi-lho-so!!!
Aninha, obrigada pelo carinho! Esta receita conquista mesmo. Bjs!
ResponderExcluirParabéns pelo site,sempre te vizito pra pegar umas idéias e a receita de geléia de pimentão, e os cookies de gelatina, acho que serão fantásticos pra impressionar algumas pessoas que passarão o Natal conosco. Vou fazer e depois te conto como foi!!! Só fiquei com uma dúvida: os confeitos não derretem quando assam? Coloca-se açucar colorido antes de assar e de confeiteiro depois de assar? É isso???
ResponderExcluirAguardo resposta!!! :))
Espero que seja tudo de bom.
Um beijo grande
Lara
Olá Lara! Fiquei feliz com seu comentário. Os confeitos e o açúcar colorido não derretem, ou se quiser decorar depois de prontos com glacê também pode. Você passa os cookies no açúcar de confeiteiro depois de assado. Espero que goste e que sua ceia seja um sucesso! Bjs!
ResponderExcluirCris..acabei de fazer sua geleia de pimentão vermelho..amei..adorei e coloquei no meu blog..com seu texto..e..seus creditos..logico e obvio!!!tô louquinha para comprar o pimentão amarelo para fazer a outra e ficar da cor do damsco..obrigado pela otima receita..um abraço...
ResponderExcluir