English version: click here
Meu marido só poderia ter nascido em dia de santo... só que vamos falar de outro agora! Em 17 de março comemora-se na Irlanda o dia de São Patrício, ou Saint Patrick, padroeiro daquele país. Irlandeses ou não, comemoram a data em vários países de língua inglesa com paradas, roupas verdes, desejos de boa sorte e muita cerveja da marca Guinness. Para entrar no espírito, fiz estes biscuits, com folhas de salsinha para decorar, representando o trevo e a cor verde, símbolos oficiais da Irlanda. Os biscuits são bem versáteis, podem ser salgados ou doces e servidos a qualquer hora do dia. Escolhi uma receita clonada da rede de restaurantes de frutos do mar Red Lobster, porque pareceu bem apetitosa e não me enganei!
Meu marido só poderia ter nascido em dia de santo... só que vamos falar de outro agora! Em 17 de março comemora-se na Irlanda o dia de São Patrício, ou Saint Patrick, padroeiro daquele país. Irlandeses ou não, comemoram a data em vários países de língua inglesa com paradas, roupas verdes, desejos de boa sorte e muita cerveja da marca Guinness. Para entrar no espírito, fiz estes biscuits, com folhas de salsinha para decorar, representando o trevo e a cor verde, símbolos oficiais da Irlanda. Os biscuits são bem versáteis, podem ser salgados ou doces e servidos a qualquer hora do dia. Escolhi uma receita clonada da rede de restaurantes de frutos do mar Red Lobster, porque pareceu bem apetitosa e não me enganei!
Você sabia que só o Red Lobster vende cerca de 1 milhão de biscuits ao dia?
Cheddar Bay Biscuits
(Adaptada de Diana's Kitchen)
Massa:
1 xícara de leite
1/3 xícara de maionese
1 colher (sopa) de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 xícara de mussarela ralada (ou cheddar, eu usei mussarela)
Cobertura:
1/2 colher (chá) de alho em pó (usei tempero de alho e sal)
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
Folhas de salsinha para decorar
1) Pré-aqueça o forno a 180°C.
2) Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento.
3) Em uma jarra bata com mixer manual o leite e a maionese. Misture à farinha e mexa até incorporar bem a massa. Acrescente o queijo.
4) Com duas colheres de sopa, vá pingando os biscuits em 10 forminhas de papel, em uma assadeira untada ou na própria forma de muffins untada.
5)Derreta a margarina, misture o alho em pó e pincele os biscuits.
Decore com uma folha de salsinha e pincele novamente.
6) Asse por 25 a 30 minutos ou até dourar. Estes biscuits têm um sabor especial quando servidos quentes, com cream-cheese ou manteiga.
Dicas:
- A massa é de pingar na forma, mas não é mole.
- Sirva biscuits no café da manhã, almoço ou jantar: acrescente algum tempero, recheie com salsicha ao molho ou patês.
- Use-os como cobertura de torta de frango!
- Biscuits servem de sobremesa! Para isto, retire o queijo da massa, acrescente mais açúcar, canela ou passas. Sirva com geléia.
Que lindos! E deve ser muito gostoso. Deixa eu perguntar uma coisinha, o alho em pó não fica muito forte não?!
ResponderExcluirAdorei a informação da comemoração e mais ainda destes biscuits! Devem ser muito saborosos! Hummm!
ResponderExcluirOi Eliana! Eu usei só meia colher de tempero alho e sal e ficou bem suave. Bjs!
ResponderExcluirAkemi, para falar a verdade foi uma das melhores receitas que testei de biscuits, você pode substituir a maionese por manteiga ou gordura hidrogenada, para uma versão mais doce ou mesmo salgada. Bjs!
Essa receita é ótima, vou fazer muito em breve. Cris, a palavra "biscuit" é usada para pãozinho nos EUA e para biscoito no Reino Unido, é isso?
ResponderExcluirja eh St Patrick's? eu nao vi nada ainda, tava purfa!
ResponderExcluireu nunca fiz os biscuits from scratch, mas as vezes compro os de rolinho da pillsbury, que abro com o rolo e uso pra fazer tortinhas, pasteizinhos. Fica bom! :-)
bjos,
Nunca fiz biscuits, Cris!!
ResponderExcluirAchei tão lindo o detalhe da salsinha!
Meninas, vcs não vão acreditar!!!...rs..
ResponderExcluirEu nunca fiz, mas os biscuits do meu PAI são imbatíveis...rs..e é claro daquelas receitas tuuuudo a olho, afff!!!
Vou tentar essa pra comparar e depois vejo se consigo fazer com que ele me ensine a receita dele.
Beijocas
Luna, agradeço o complemento que ficou faltando na receita, eu definiria o biscuit como nosso "Pão de minuto." Bjs!
ResponderExcluirFezoca, you're so lucky... Nós adoraríamos ter os diversos pãezinhos enroladinhos da Pillsbury aqui no Brasil, abrir o pacotinho e puff, ter uma delícia pronta em minutos! Para quem não conhece, tem pão de alho, biscuits, rolinhos de canela... etc... com sabor divino! Bjs!
Patrícia, e são feitos num piscar de olhos, para aquela visita inesperada! Bjs!
Maria Helena, faça-nos o favor de ficar de olho na receita de seu pai e revelar o segredo... Bjs aos dois!
Olá Cris, tudo bom!
ResponderExcluirColoquei um link para esta receita lá no meu blog. Me parece muito apetitosa! Vou fazer.
Abraços,
Edu Passarelli
Obs.: Muito bom seu Blog, vou passar por aqui sempre!
Cris,
ResponderExcluirque coisas fofas!!! E lindas também! Biscuits são uma delícia, não? Nunca fiz... mas agora que você publicou e a Cinara também já me sinto mais perto de entrar na cozinha para assá-los...
Adorei a idéia das forminhas de papel! Você assa a salsinha junto, sabe que nunca fiz isso?
Beijos e parabéns pelas delícias!
www.mangiachetefabene.wordpress.com
Edu, agradeço a gentileza, estou descobrindo seu blog aos poucos e curtindo as receitas com cerveja.
ResponderExcluirVerena, pode assar a salsinha que ela não queima! Eu acho prático usar as forminhas de papel, fica mais estilo finger food, que você pode sair comendo e para armazenar os biscuits é mais fácil. Bjs!
Seu marido é um santo mesmo, Cris! Aliás, o meu também é. Temos sorte, amiga! Mas chega de elogiar, senão eles ficarão convencidos... :oD
ResponderExcluirLindos biscuits, Cris! Devem ficar deliciosos com um belo gravy... Yummy! Bjs
Ai, deve ser uma delícia. A massa parece bem levinha. Lindos!
ResponderExcluirpois é! Como este ano calhou num sábado nem me lembrei. A minha filha anda num colégio de sisters irlandesas e no dia 17 de Março nunca têm aulas. Fazem feriado!
ResponderExcluirQue delicia de receita!
ResponderExcluirCi, você me deixou com água na boca quando falou do gravy... Bjs!
ResponderExcluirCarla, eu sempre fui fã de biscuits, já testei várias receitas e sempre que alguém viaja eu peço para trazer a mistura, que tem vários sabores... Bjs!
Goretti, eu só não me esqueço da data porque é aniversário de meu marido!
Karen, põe delícia nisso... Bjs!
Cris, esqueci de comentar aqui outro dia.ficaram lindos! Não conheco o Red Lobster. Vou anotar a receita.bjocas.Queria ter feito uns paes da Irlanda - norte e sul.mas com a historia do keyboard fiquei toda enrolada.
ResponderExcluirCris, já estou imaginando saborear esses deliciosos biscuits com gravy!! Obrigada pela receita!!
ResponderExcluirVivianne
Cris
ResponderExcluirestou amando seu blog, cada receita de dar água na boca.
Então fez a receita dos biscuits para o niver do maridão heim? rsrs
Abraço pra vc
Cidinha
Cris, estes biscuits devem ficar deliciosos!! E que massa fácil de fazer!!!! Adoro receitas que não são complicadas!! Bjos
ResponderExcluirOi Cris!!!
ResponderExcluirÉ a raquel, filha da ester...
Estou dando uma olhadinha aqui no seu blog pra ver se eu aprendo a cozinhar na casa nova!!!! =)
As fotos estão liiindas! parabéns!
Depois que eu testar alguma te falo!
beijão
Cris, congratulations....!
ResponderExcluiryou are getting better and better! amazing recipes...want to try them!
bjks
Edna
PS- Keko diz q quer experimentar radicchios com queijo.....hummmm
eu nao entrei como anonimo...help to ficando com fome!!!
ResponderExcluirbjs
Valentina, ah, por favor, faça os pãezinhos...
ResponderExcluirVivianne, hum que delícia, você é a segunda pessoa que comenta do gravy, vou ter que fazer de novo só para matar a vontade!
Querida prima Cidinha, então estes lembram os pãezinhos de minuto da tia Teolinda né... que boa lembrança você me trouxe!
Silvia, em 5 minutinhos você prepara! Depois me diga se experimentou a receita. Bjs!
Raquel, eba, estaremos lá no casamento e depois iremos visitar a casa nova para conhecer seus dotes culinários! Sua mãe é uma inspiração na cozinha! Bjs
Edna, quero passar aí na sua casa e conhecer os outros livros de culinária... Ah, o keko experimentou os beef cups e comeu bem né, hehe. Ele tem bom gosto hein, quer radicchios! Beijos!
Parecem divinais, os bolinhos! :-)
ResponderExcluirCris...
ResponderExcluirEu venho aqui no seu cantinho todos os dias para dar uma espiadinha nas suas receitas. AMEI a receita do biscuit do Red Lobster. Todas as vezes que vou aos EUA o Red Lobster não passa desapercebido, e é claro, os biscuits são realmente maravilhosos.
Não tive dúvida. No domingo passado recebi meus pais em casa com uma receita de biscuit (graças ao seu blog) e foi o maior sucesso !!! Por isso, fiz questão de sair do "anomimato" e te agradecer pelas receitas e dicas que venho acompanhando todos os dias.
Obrigada e um beijão. Fabiola.
Elvira, gostei da definição: "divinais." Bjs!
ResponderExcluirFabiola, que prazer recebê-la no meu cantinho. Fico muito feliz em compartilhar minhas experiências culinárias, ainda mais com pessoas como você. Agradeço o comentário carinhoso! Bjs!
Oi,
ResponderExcluirSou nova nesse mundo de foodblogs, mas gosto muito da sua cozinha! Estou pensando em fazer estes biscuits amanhã para receber uns parentes em casa. É possível recheiar este "pãozinho"? Como devo fazer? Basta mergulhar um pouquinho de recheio no meio da massa? Não sei se vai funcionar porque a massa parece ser bem consistente... Se tiver alguma dica pode postar? Obrigada e parabéns pelo seu lindo cantinho.
Ana Cristina
PS: Já fiz seu muffin de caqui e foi um sucesso. Como ficam amanteigados né? E úmidos!
Oi Ana! É um prazer recebê-la aqui! Fico feliz que goste de minha cozinha, o muffin de caqui foi uma surpresa para mim e minha família, como ficam gostosos. Você pode rechear os biscuits, não sei se você prefere doce ou salgado, pode até incluir pedacinhos de bacon frito na massa, ou encher metade da forminha, colocar um recheio e terminar com massa por cima. Depois me conte ok! Bjs!
ResponderExcluirOk Cris. Vou tentar e depois te conto! Beijinhos e Boa Páscoa!
ResponderExcluirCris, fiz os tais biscuits e fizeram sucesso. Fiz conforme você recomendou, enchendo a forma até a metade e colocando o patê de alho e depois enchendo as formas. Todos gostaram e congelei o que sobrou (fiz duas receitas...). Já tirei do congelador direto pro microondas e continua delicioso. Obrigada pelas dicas. Vou tentar da próxima vez os seus English Muffins. Bjk.
ResponderExcluirAna, eba que bom que deu certo! Não consigo acessar seu perfil, você tem blog? Beijos!
ResponderExcluirOi Cris, apesar de trabalhar com computador o dia inteiro (sou analista de sistemas), não tenho blog não. Sou só visitante de alguns food blogs e aprendiz de cozinheira! rsrsrsrsrs. Acho que estava usando a opção errada na assinatura dos comentários... Mas obrigada pela resposta. Bjs,
ResponderExcluirAna
Ana... eu também trabalho com computador o dia todo! Sou analista de testes. Bjs!
ResponderExcluirObrigado pela receita,é facil e deliciosa!
ResponderExcluir