segunda-feira, 23 de abril de 2007

Chocolate Cupcakes - Minibolos de Chocolate

Na pré-escola de meus filhos sempre tem "bake sale" para as crianças que estão no último ano. Eles arrecadam dinheiro com as vendas de bolos para uma despedida da turma no Hopi Hari no final do ano. Era a vez de meu filhinho levar e ele já sabia desde o início o que seria! Muffins, muffins!!! Como muffins são mais simples e não tem esta aparência tão lisinha, resolvi fazer cupcakes, seguindo a dica de uma amiga minha, pois queria decorá-los. Ele ficou na porta da escola com outro amigo vendendo e controlando o dinheiro, dando troco etc. Eu perdi a tão esperada venda, pois em alguns minutos acabou tudo! Quando cheguei já estavam na salinha contando a experiência comercial aos amigos e felizes com o sucesso!

Minibolos de Chocolate
3 ovos
1 xícara de açúcar
100 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (1 tablete)
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de chocolate em pó (usei 3 colheres de cacau em pó)
200 g iogurte natural com mel (1 pote)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal

1.
Pré-aqueça o forno a 200°C.

2. Em uma tigela média, bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Acrescente os ovos, misture bem e, sem bater, adicione os outros ingredientes.

4. Unte uma forma para 12 muffins ou use forminhas de papel. Encha as forminhas até 2/3 da capacidade. Asse por 15 a 20 minutos ou até dourar. Decore com glacê.

Dica:
Você pode acrescentar gotas de chocolate à massa.

Para o glacê:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de leite
1 colher (chá) de suco de limão ou laranja

Misture o suco ao açúcar. Pingue o leite até obter uma pasta grossa. Prepare o glacê em saco de confeitar ou faça um furo bem pequeno na ponta de um saco plástico (tipo ziploc) e decore os bolinhos já frios.

17 comentários:

  1. Cris que bonitinho! Fiquei imaginando a carinha de feliz dele. :) Menina que muffins mais lindos, adorei a decoração.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma graça, Cris, as crianças adoram vender coisas e se sentirem úteis. Uma vez as minhas ficaram vendendo verduras e ovos na porta da chácara do meu sogro. E não é que ganharam um bom dinheirinho!
    Parabéns pelos muffins. Vou fazê-los.
    Bjos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cris, agora entendi porque você disse que os bolinhos foram vendidos tão depressa: estão lindos!! A. deve ter ficado super orgulhoso ao dizer que foi a mãe dele quem fez... ;o) Bjs!

    ResponderExcluir
  5. que fofinhos esses bolinhos! no wonder venderam tao rapido! e deve ter dado uma boa graninha pra viagem. bjs,

    ResponderExcluir
  6. Cris, quero comprar vários, posso? ;)

    Estão lindos demais!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Cris!
    Os muffins são lindos e devem ser deliciosos. Mais uma receita tentadora!

    ResponderExcluir
  8. Cris, os muffins ficaram lindos! Acho que a criançada vibrou com eles, ainda mais de chocolate!!
    Desculpe a ignorância, mas onde eu posso comprar fôrmas para muffins pela internet? Fica dificil para mim ir direto na loja por causa do meu horário de trabalho... ;(
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que lindos estes cupcakes! Achei genial sua decoração com o glacê, super charmosos! Vou tentar fazer estes bolinhos qualquer tarde!

    ResponderExcluir
  10. Cris querida, que lindos.Voce e tao mimosa na apresentacao.amei a decoracao. Mas me diz uma coisa, teus filhos estudam em uma escola americana ou escola internacional? Olha, vou aproveitar este espaco para dize que a geleia deve passar numa boa.bjocas e fica bem.

    ResponderExcluir
  11. Queridas amigas... eu quero agradecer a todas pelos comentários carinhosos. A Cinara que me mostrou a diferença entre muffins e cupcakes (que são decorados). Meus filhos estudam em escolinha mesmo, não é internacional. A decoração com o glacê é rápida e dá um efeito especial aos bolinhos ou qualquer receita. Um beijo especial!

    ResponderExcluir
  12. Cris, ficou um show! As crianças devem ter vibrado, e a decoração deu um toque especial! Hummmm, eles venderão mais????
    Beijos!

    www.mangiachetefabene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Verena, heeh, vamos sonhar alto, se venderem mais poderão ir para Disney! Cada um foi vendido a 2 reais. :-) Bjs!

    ResponderExcluir
  14. q gracinha seus bolinhos! Eu já enfeitei muffins de chocolates para receber meus amigos. Apesar de não mudar a receita, parece que ele ficam mais gostosos. Por isso vendeu tão rápido!

    ResponderExcluir
  15. Lindos os bolinhos, o seu filhote deve ter ficado muito orgulhoso por ter vendido tudo tão rápido. Ótima história para guardar de lembrança. Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Fofos, fofos, fofos!!! Ficaram lindos.
    Imagino então com um pirralhinha vendendo... Não tinha como resistir!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!