terça-feira, 15 de maio de 2007

Homemade Ranch Dressing - Molho para Salada tipo Ranch

Um molho simples, feito rapidamente para cobrir saladas ou servir como dip para mergulhar palitos de legumes frescos ou aperitivos. Eu tenho vasinhos de ervas na área de serviço, e o salsão que usei nesta receita é minha mais nova aquisição, os talos fininhos dão um sabor suave aos molhos.

Molho para salada - Ranch
3/4 xícara de maionese
1/2 xícara de creme de leite ou buttermilk (ou apenas leite)
1 colher (sopa) de salsão picado (este não pode faltar)
1 colher (chá) suco de limão (opcional, acrescente aos poucos)
orégano que baste
cebolinha, dill, salsinha (frescos ou desidratados)

1) Bata a maionese com o creme de leite com um mixer ou no liquidificador.

2) Numa tigela, acrescente os outros ingredientes e misture com colher, sem bater. Teste o sal.

Sirva como molho de saladas ou como "dip" para legumes frescos (pepino, cenoura, salsão, brócolis).

Buttermilk:
Acrescente 1 colher (sopa) de limão ou vinagre a 1 xícara de leite, deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Dip: um patê com consistência de molho que você usa para mergulhar legumes frescos cortados em palito, frutos do mar, batata frita, doritos, pão árabe (pita) e aperitivos em geral.
Dill (endro) e salsinha

13 comentários:

  1. Estou a imaginar esse molho fresquinho como dip para palitos de cenoura e de salsão... Deve ser delicioso! :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver os teus vasinhos, Cris! E esse molhinho... Apetitoso!

    ResponderExcluir
  3. Cris, vc sempre com ótimas idéias de aperitivos. Esse dip deve ser demais!! Eu acho ótimo, pq minha casa sempre está cheia de amigos queridos para jogar conversa fora, ouvir música e tomar uma cervejinha ou um bom vinho... AH!! eu fiz a viangrete de feijão preto... logo logo vou contar o q achei lá no Doce Casinha!! Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Adoro molho ranch mas não sabia como era feito. Agora não vai faltar aqui em casa. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Cris, adorei, o sabor deve ser leve e ao mesmo tempo temperadinho. Se colocarmos o buttermilk ele ficará mais azedinho?

    Bjos.=^.^=

    Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Elvira, assim mesmo que gosto de servir este molho...

    Patricia, a coleção está aumentando, tem hortelã, manjericão, salsão, salsinha, dill (que é difícil de manter, está quase morrendo) e assim vai, fico me segurando no varejão para não comprar mais...

    Silvia, hum este dip combina muito com todo tipo de petiscos!

    Claudia a. você pode omitir quase tudo, menos o salsão e o orégano, caso não tenha os outros ok!

    Claudia, se você colocar o buttermilk não coloque limão ou teste o azedinho antes para ve se precisa de mais limão. Eu as vezes nem coloco limão...

    ResponderExcluir
  7. assim feito em casa, com ervinhas, eu adoro!
    suas plantinhas estao bem protegidas. eu sofro de vertigo, entao iria ficar zonza se nao visse essa grade! ;-)) beijooo,

    ResponderExcluir
  8. Cris, adoro o molho Ranch e não compro o pronto pois vem com muitos conservantes e nunca procurei a receita para fazer em casa, agora será feita!!! Eu também adoro plantinhas (ervinhas) e tinha várias na minha outra casa...agora na casa nova ainda estou estudando onde vou colocar os vasos...mas os colocarei com certeza, fazem uma falta!!!
    Beijos!

    www.mangiachetefabene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindos seus vasinhos! Eu também tenho assim na janela e um grande na sacada. :) Adorei a receita do molho!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cris, sou eu de novo. Sabia que fiquei com "inveja" (boa) e tb comprei alguns vasinhos de ervas, comprei manjericão roxo, melissa, e manjerona. Vou inventar algo e dái eu mostro lá nos nossos doces encontros.
    Beijos e Abraços
    Cláudia
    =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Fezoca, eu gosto de altura, acho que me acostumei! Minha cunhada sofre como você...

    Bia, ele é bem versátil!

    Verena, estas ervinhas fresquinhas na comida realçam mesmo o sabor!

    Eliana, um, no vaso grande da sacada eu imagino que você tenha vários tipos!

    Claudia, que ótimo! O manjericão fresquinho na salada é outra coisa, depois nos mostre suas peripéricias!

    ResponderExcluir
  12. Cris, voce sempre tem uns molhinhos delicia.Gostei da foto com as ervas tambem.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!