sábado, 15 de setembro de 2007

Café entre amigas

Como começar um dia diferente e fugir da rotina? Nosso pequeno grupo de amigas e blogueiras resolveu dar um jeitinho nisto. Bloqueamos quinzenalmente duas horas nas lotadas agendas de compromissos profissionais ou domésticos para um café da manhã juntas. O objetivo dos encontros é investir este tempo em amizades construtivas, confiáveis, fiéis e que enriqueçam nossas vidas. Cada anfitriã dá seu toque especial ao encontro e tem a liberdade de apresentar um assunto, compartilhar a leitura de um livro ou apenas oferecer ou pedir ajuda em alguma área de sua vida. Por exemplo, temos uma advogada no grupo que nos orienta quando temos dúvidas jurídicas, uma outra amiga gosta de ler e faz boas indicações de livros e outra aborda fé e como Deus tem trabalhado em sua vida.

Temos mantido os blogs atualizados com os encontros, e chegou minha vez de informar sobre o último, que aconteceu na casa da Paula, uma amiga divertida e prendada na cozinha e nas artes. Com seu jeito calmo, ela falou sobre os fardos e as bagagens inúteis que carregamos quando não conseguimos nos livrar de feridas ou fatos do passado. E ilustrou com uma história de dois monges que, caminhando de uma aldeia para outra, encontraram uma jovem sentada à margem de um rio, a chorar pois não conseguia atravessar o rio. O mais velho a ajudou, contrariando seu voto de não tocar em mulher. Depois de muito tempo o monge mais jovem repreendeu o mais velho, que respondeu: "Eu deixei a jovem para trás há duas horas. Tu ainda a estás carregando, não é verdade?" Paula concluiu, dizendo que muitas vezes carregamos uma bagagem acima do pretendido, e onde buscamos ajuda? Ela nos convidou a olhar para o Salmo 121, que transcrevi abaixo.

No cardápio: pão de açaí, espetinhos de frutas (receita em breve), ovos mexidos, geléias, sucos, café, bolo de limão, strudel de maçã, torta folhada salgada e frios.

Se você sente o desejo de se envolver e participar, entre em contato com Camila, Claudia, Edna ou deixe um recado aqui. Será um prazer recebê-la em nossos cafés!

Salmo 121
Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.

O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

19 comentários:

  1. É tão bom ver os vossos encontros. A vida é para aproveitar e fazem muito bem em guardar essas 2horas para estarem em convívio. O dia deve correr muito melhor. Mantenham a vossa amizade, pois não à nada melhor na vida que o amor de uma amizade (entre marido e mulher, filhos e pai, amigos, ...)

    bjs bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Amizade é ótimo, e as boas devem ser regadas sempre! Este encontros são perfeitos para isto! Quem bom!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Estes encontros devem ser deliciosos!! E eu amei a sanduícheira de vaquinha!! :)

    ResponderExcluir
  4. Acho estes encontros muito legais. Principalmente porque vai muito alem do comer algo junto. É um projeto de raízes. Parabéns a todas por uma iniciativa tao linda.

    ResponderExcluir
  5. Acho que depois de Sao Paulo e Rio, Campinas deve ser a cidade que tem mais food bloggers, nao? bjs!

    ResponderExcluir
  6. que delicia! aposto q todos os dias que os encontrosacontecem vocês saem mais alegres e leves! mto bom! bjos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de encontros, Cris! Adoraria participar, quantas delícias e melhor de tudo, muito enriquecedor para a alma e o coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    A Claudia me convidou, mas infelizmente não pude ir =(
    acredito que no próximo dê certo!

    Bjo enorme!
    estava tudo lindo e delicioso

    ResponderExcluir
  9. Olha parabéns a vcs que conseguem se unir, acho lindo demais , eu que tenho poucas amigas, mal arrumo um tempinho para conversar ou se reunir.
    Mais acho que vou começar a colocar em prática acho que vale ea pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cris, estes encontros estão cada vez melhores, hein?
    Qualquer dia apareço de surpresa aí... hehehehe
    Adorei a idéia, espero q vcs mantenham o programa por muito s muitos tempos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Cris que mesa linda! Que adoravel esse tempo que estão tirando!! Pena ser tão cedinho do contrário um dia ia chegar até aí. hehehe

    ResponderExcluir
  12. Paula, querida, nossa anfitriã, Cris, Camila, Simone, Vanessa só posso dizer obrigada a todas por esse encontro tão agradável, numa linda manhã de setembro. Que Deus nos ajude a preservar essa amizade, e muitas outras possam entrar, pois nossas casas estão abertas, assim como os nossos corações.
    Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  13. Os meus comentários estão sendo engolidos pro vários blogs!!!! TInha deixado um aqui pra vc só pra dizer o qto aprecio esses momentos que temos! Essas amizades são amizades a serem cultivadas e regadas com carinho sempre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Que lindo café da manhã Cris, aínda mais com palavras tão edificantes para as nossas vidas...

    ResponderExcluir
  15. Queridas... o nosso grupo tem crescido talvez não em número, mas no sentido de acrescentar forças à nossa vida e ser um apoio. Temos aprendido muito umas com as outras, esperamos que esta unidade perdure. Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Que delícia devem ser esses encontros! Parabéns pela atitude de vocÊs!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!