domingo, 30 de outubro de 2011

Fantasminha camarada

Ainda dá tempo de confeccionar uma decoração rápida para acolher as crianças que irão bater na sua porta no dia de Halloween, que ocorre sempre em 31 de outubro. Mesmo não sendo uma festa brasileira, aqui na minha região esta semana na loja de artigos para festas eu tive a impressão de estar nos Estados Unidos. A loja estava lotada tanto de artigos típicos como de gente comprando! Uma tradição com a qual eu não cresci... 

Antes sabíamos que era uma festa típica americana por causa das aulas de inglês. E a primeira vez que eu ouvi "Trick or treat" eu tinha 18 anos, era estudante de intercâmbio e uma amiga americana me levou para ver como era. Hoje eu ouço em português bem claro: "Gostosuras ou travessuras" e já preparo com antecedência as balinhas para receber as crianças e os adultos que as acompanham. A brincadeira está em correr pelo bairro, bater nas portas, conversar com os vizinhos e no dia seguinte separar balas e doces!

Para os fantasminhas, que você pode colocar no jardim ou na porta, a receitinha é simples. Eu usei caixas de suco que são mais quadradinhas, recortei o fundo em formato meio circular, pintei com tinta PVA (pode ser acrílica, de parede mesmo) e fiz os olhinhos com tinta preta.
Durante o dia...
 
E a noite!

3 comentários:

  1. Cris, eu que pensei que você não aderia a esse tipo de festas... Surpresa!
    Acho que tudo que envolve crianças, em ritmo de brincadeira, é bem-vindo.
    Só uma vez tocaram a campainha pedindo balinhas por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cris querida,
    Vc como sempre com ideias originais e bonitas!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,
    Hoje falei em vc no meu blog.De bem, claro.Dê uma olhadinha.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!