sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Thanksgiving - O dia em que demos graças

Eu tinha um sonho de fazer um jantar de Thanksgiving e ontem consegui realizar! A Priscila, uma amiga querida, nos disse que ela tinha muita coisa para agradecer este ano e que gostaria de reunir os amigos no dia de Ação de Graças. Era o empurrãozinho que faltava para que Camila e eu colocássemos em prática nosso desejo de organizar um jantar americano.

No cardápio bem tradicional que elaboramos para a data teve peru assado, molho gravy e purê de batatas, vagem com manjericão, batatas assadas estilo country, biscuits de batata-doce, salada em camadas, farofa (stuffing) de pão de milho, couve-flor empanada ao molho, cheesecake de abóbora e torta de maçã! E teve até uma deliciosa leitoa assada preparada por nosso amigo Tim! Bebemos vinho, refrigerantes e no final "hot-spiced cider," um chá de suco de maçã com especiarias.

O ponto alto do jantar foi quando a Camila passou umas folhas coloridas de papel para anotarmos algumas bênçãos recebidas durante o ano e cada família teve a oportunidade de compartilhar seus agradecimentos num momento descontraído. Em seguida, todos penduraram suas graças numa árvore que ela e o marido montaram com um galho. A mesa estava lindamente decorada e quero agradecer à familia da Camila por ter nos recebido com tanto carinho.

As receitas estão a caminho em posts futuros.






25 comentários:

  1. q d+!!!adorei! a fetsa foi boa hein? q maneira linda de agradecer!bjos

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bonito! Sou cada vez mais fã do Thanksgiving - é uma festa muito bonita.

    Fico à espera das receitas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Está tudo tão lindo!! A decoração com todos os pormenores e os pratos maravilhosos! Comecei a conhecer mais sobre este dia devido aos vossos blogues. É um dia especial onde todos devíamos de dar graças por tudo o que temos.

    Felicidades para vocês! Foi uma festa linda cheia de amor!

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Deve ter dado um trabalho grande, mas aposto que valeu a pena! :)

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo,(e eu que não recebi o convite)hihihi deve estar tudo delicioso.beijinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o seu thanksgiving Cris, você está de parabéns. Não consegui achar a farofa que você mencionou no meu blog, mas estou de olho nas casquinhas de laranja!

    Beijos

    Chris

    ResponderExcluir
  7. que linda a idéia das folhas coloridas.

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo, mas o mais gratificante é estar com a familia e os amigos, á volta da mesa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Cris tudo tão lindo maravilhoso mesmo adorei.um beijo Natércia...

    ResponderExcluir
  10. Oi, te vi na lista do amigo secreto de blogs de comida e passei pra conhecer seu blog.

    Voltarei sempre, beijinhos.

    Daninha
    http://cinebistrot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, não achei nenhum contato seu. Então vou fazer meu pedido por aqui.
    Sou um aluno de tradução e um dos meus trabalhos é trwaduzir uma receita, como vc já é conhecedora na área poderia me dar uma ajuda ?
    expressões como "forrar o fundo da forma", "dourar" e "raspas de limão foram díficeis para encontrar, vc poderia me dar uma resposta no email: luizeu@hotmail.com ?
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  12. Estou curiosa pelas receitas!! As fotos ficaram lindas! O jantar deve ter sido mto especial, né? A decoração está linda!

    ResponderExcluir
  13. que lindooooooo!sempre passo por aqui e nunca comentei!mas esse post tá especial!!!lindas as fotos,mal posso esperar pelas receitinhas!!!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa bonita, em todos os sentidos!

    Cris, já que ninguém pediu, eu peço: começa com os biscuits de batata doce? :)

    Bjs bjs bjs

    Raquel

    ResponderExcluir
  15. Cris, nosso jantar foi um evento que ficará na minha memória pra sempre. Curti muito os preparativos, a comunhão e, claro, a festança! Mas eu já te disse tudo isso né? Só passei pra tornar pública minha satisfação em ter realizado tudo isso em sua parceria. E que venha o Natal! ;-)

    ResponderExcluir
  16. Que linda festa, Cris, ainda mais com pessoas queridas e cristãs. Parabéns a todos que trabalharam neste lindo jantar de Ações de Graças!

    "Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, o altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia, e, durante as noites, a tua fidelidade"

    Salmo 92:1-2.

    ResponderExcluir
  17. Amiga tinha feito um comentário agora vi que ele não entrou. :( Mas não tem problema vamos novamente, queria te falar que achei linda a comemoração, tudo tão bem arrumado, as crianças comendo, quero desejar que o Senhor esteja todos os dias abençoando o lar de vocês, honrando a vida de vocês, renovando suas misericórdias em suas vidas. Enfim amiga muita benção para todos aí!

    ResponderExcluir
  18. Muito linda a idéia de vcs, ficou um charme todos os detalhes, e os pratos tenho certeza que ficaram deliciosos.Em cima disso quero deixar um texto da Palavra de Deus pra vc Cris.

    "Alegrai-vos sempre.Orai sem cessar.Emtudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. To de volta! Esqueci de dizer que achei uma graça o detalhe da torta de maçã. Onde acho esse cortador?

    ResponderExcluir
  20. Eu sou fã deste feriado... é claro que temos que agradecer todos os dias por tudo de bom que recebemos, mas reunir-se com este propósito é muito bonito.

    O detalhe da torta de maçã é uma forminha que já desenha na torta toda, é importada e comprei há muito tempo numa loja que já fechou, mas vou mostrar quando eu passar a receita, eu nunca mais achei à venda...

    Beijos a todas que deixaram seu recado!

    ResponderExcluir
  21. Estava tudo lindo, a decoração, a mesa, mas o mais importante é o sentido de união que fica no ar, cada vez mais noto o desinteresse de todos por tudo, não vejo ninguém estar atento ao parceiro do lado. Isso é tão frustrante. Viva o Thanksgiving.
    Natural Naturalmente - Márcia
    http://medicinasnaturais.blogspot.com/
    http://comernaturalmente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Tudo tão lindo e apetitoso que deu água na boca só de olhar! Principalmente os doces! Hummmmm....

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  23. O que eu dava para poder partilhar convosco essa festa que não temos por aqui mas que acho maravilhosa. Agradecer o que temos deveria ser uma prática constante,inserida nas coisas do dia-a-dia. As fotos estão lindas e as receitas fantásticas. Vou ficar à espera das receitas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Estava tudo muito lindo mesmo ! Estou aguardando todas as receitas ! bjs

    ResponderExcluir
  25. Caríssima!! Que linda festa... este foi um ano especial pra nós.. finalmente conseguimos adotar nossa bebezinha, a Amanda... e por isso quero fazer pra toda a família um super almoço no dia 29/11/09 de ThanksGiving. Como é a primeira vez que faço e nunca fui a um antes, gostaria de pedir sua ajuda... adoro cozinhar, mas alguns itens não conseguimos achar facilmente aqui. Você pode me ajudar?? Podemos nos comunicar por e-mail, se preferir... agradeço muito!! Gabriela

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!