sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Thanksgiving - O dia em que demos graças

Eu tinha um sonho de fazer um jantar de Thanksgiving e ontem consegui realizar! A Priscila, uma amiga querida, nos disse que ela tinha muita coisa para agradecer este ano e que gostaria de reunir os amigos no dia de Ação de Graças. Era o empurrãozinho que faltava para que Camila e eu colocássemos em prática nosso desejo de organizar um jantar americano.

No cardápio bem tradicional que elaboramos para a data teve peru assado, molho gravy e purê de batatas, vagem com manjericão, batatas assadas estilo country, biscuits de batata-doce, salada em camadas, farofa (stuffing) de pão de milho, couve-flor empanada ao molho, cheesecake de abóbora e torta de maçã! E teve até uma deliciosa leitoa assada preparada por nosso amigo Tim! Bebemos vinho, refrigerantes e no final "hot-spiced cider," um chá de suco de maçã com especiarias.

O ponto alto do jantar foi quando a Camila passou umas folhas coloridas de papel para anotarmos algumas bênçãos recebidas durante o ano e cada família teve a oportunidade de compartilhar seus agradecimentos num momento descontraído. Em seguida, todos penduraram suas graças numa árvore que ela e o marido montaram com um galho. A mesa estava lindamente decorada e quero agradecer à familia da Camila por ter nos recebido com tanto carinho.

As receitas estão a caminho em posts futuros.






24 comentários:

  1. q d+!!!adorei! a fetsa foi boa hein? q maneira linda de agradecer!bjos

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bonito! Sou cada vez mais fã do Thanksgiving - é uma festa muito bonita.

    Fico à espera das receitas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Está tudo tão lindo!! A decoração com todos os pormenores e os pratos maravilhosos! Comecei a conhecer mais sobre este dia devido aos vossos blogues. É um dia especial onde todos devíamos de dar graças por tudo o que temos.

    Felicidades para vocês! Foi uma festa linda cheia de amor!

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Deve ter dado um trabalho grande, mas aposto que valeu a pena! :)

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo,(e eu que não recebi o convite)hihihi deve estar tudo delicioso.beijinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o seu thanksgiving Cris, você está de parabéns. Não consegui achar a farofa que você mencionou no meu blog, mas estou de olho nas casquinhas de laranja!

    Beijos

    Chris

    ResponderExcluir
  7. que linda a idéia das folhas coloridas.

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo, mas o mais gratificante é estar com a familia e os amigos, á volta da mesa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Cris tudo tão lindo maravilhoso mesmo adorei.um beijo Natércia...

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, não achei nenhum contato seu. Então vou fazer meu pedido por aqui.
    Sou um aluno de tradução e um dos meus trabalhos é trwaduzir uma receita, como vc já é conhecedora na área poderia me dar uma ajuda ?
    expressões como "forrar o fundo da forma", "dourar" e "raspas de limão foram díficeis para encontrar, vc poderia me dar uma resposta no email: luizeu@hotmail.com ?
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa pelas receitas!! As fotos ficaram lindas! O jantar deve ter sido mto especial, né? A decoração está linda!

    ResponderExcluir
  12. que lindooooooo!sempre passo por aqui e nunca comentei!mas esse post tá especial!!!lindas as fotos,mal posso esperar pelas receitinhas!!!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa bonita, em todos os sentidos!

    Cris, já que ninguém pediu, eu peço: começa com os biscuits de batata doce? :)

    Bjs bjs bjs

    Raquel

    ResponderExcluir
  14. Cris, nosso jantar foi um evento que ficará na minha memória pra sempre. Curti muito os preparativos, a comunhão e, claro, a festança! Mas eu já te disse tudo isso né? Só passei pra tornar pública minha satisfação em ter realizado tudo isso em sua parceria. E que venha o Natal! ;-)

    ResponderExcluir
  15. Que linda festa, Cris, ainda mais com pessoas queridas e cristãs. Parabéns a todos que trabalharam neste lindo jantar de Ações de Graças!

    "Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, o altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia, e, durante as noites, a tua fidelidade"

    Salmo 92:1-2.

    ResponderExcluir
  16. Amiga tinha feito um comentário agora vi que ele não entrou. :( Mas não tem problema vamos novamente, queria te falar que achei linda a comemoração, tudo tão bem arrumado, as crianças comendo, quero desejar que o Senhor esteja todos os dias abençoando o lar de vocês, honrando a vida de vocês, renovando suas misericórdias em suas vidas. Enfim amiga muita benção para todos aí!

    ResponderExcluir
  17. Muito linda a idéia de vcs, ficou um charme todos os detalhes, e os pratos tenho certeza que ficaram deliciosos.Em cima disso quero deixar um texto da Palavra de Deus pra vc Cris.

    "Alegrai-vos sempre.Orai sem cessar.Emtudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. To de volta! Esqueci de dizer que achei uma graça o detalhe da torta de maçã. Onde acho esse cortador?

    ResponderExcluir
  19. Eu sou fã deste feriado... é claro que temos que agradecer todos os dias por tudo de bom que recebemos, mas reunir-se com este propósito é muito bonito.

    O detalhe da torta de maçã é uma forminha que já desenha na torta toda, é importada e comprei há muito tempo numa loja que já fechou, mas vou mostrar quando eu passar a receita, eu nunca mais achei à venda...

    Beijos a todas que deixaram seu recado!

    ResponderExcluir
  20. Estava tudo lindo, a decoração, a mesa, mas o mais importante é o sentido de união que fica no ar, cada vez mais noto o desinteresse de todos por tudo, não vejo ninguém estar atento ao parceiro do lado. Isso é tão frustrante. Viva o Thanksgiving.
    Natural Naturalmente - Márcia
    http://medicinasnaturais.blogspot.com/
    http://comernaturalmente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Tudo tão lindo e apetitoso que deu água na boca só de olhar! Principalmente os doces! Hummmmm....

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  22. O que eu dava para poder partilhar convosco essa festa que não temos por aqui mas que acho maravilhosa. Agradecer o que temos deveria ser uma prática constante,inserida nas coisas do dia-a-dia. As fotos estão lindas e as receitas fantásticas. Vou ficar à espera das receitas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Estava tudo muito lindo mesmo ! Estou aguardando todas as receitas ! bjs

    ResponderExcluir
  24. Caríssima!! Que linda festa... este foi um ano especial pra nós.. finalmente conseguimos adotar nossa bebezinha, a Amanda... e por isso quero fazer pra toda a família um super almoço no dia 29/11/09 de ThanksGiving. Como é a primeira vez que faço e nunca fui a um antes, gostaria de pedir sua ajuda... adoro cozinhar, mas alguns itens não conseguimos achar facilmente aqui. Você pode me ajudar?? Podemos nos comunicar por e-mail, se preferir... agradeço muito!! Gabriela

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!