segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Participações no Chá da Tarde: Bebidas

O mês de julho chegou ao fim e com ele o primeiro desafio do chá da tarde: as bebidas.

Durante o mês recebemos diversas receitas e chegou a hora de degustar e descobrirmos juntas as preferências de cada uma e imaginar o que nos seria oferecido caso fôssemos convidadas para um chá da tarde na casa de alguma participante.

Chegou a hora de votar! Escolha sua receita favorita, envie-nos um e-mail para chadatarde arroba hotmail.com ou deixe aqui seu comentário com a sua escolha.

Tomem seus lugares, as bebidas, na ordem de chegada dos e-mails, já estão na mesa!




A Akemi lá longe no Japão, com seu Pecado da Gula está nos esperando com um refrescante chá de manga gelado, simples, gostoso e com um charmoso contraste de cores!







Nas noites frias, a Priscila, que escreve Delicias by Priscila, assiste a um filme alugado e toma uma caneca de Moça da Roça que ela serve com raminhas de pauzinho de canela como colheres e canela em pó para polvilhar, que segundo ela é tudo de bom!






Em seu escritório a Claudia, que faz Doces Encontros, enquanto navega na internet saboreia um tradicional e delicioso chocolate quente que ela faz com muito carinho para a família.






A Fer Ayer tem o Sabor e não passa mais vontade de tomar um Mocha, mesmo quando está longe do Starbucks. Ela descobriu esta receita que vai bem com um brownie e garante que é quase igual ao original e só faltou a espuminha do leite.







E se você está no Sul, como a Talula com seu Prá ver e Comer, pegue sua cuia de chimarrão, faça frio ou calor, e entre na roda de chimarrão no fim do dia com a família e os amigos .





A Letícia gosta de inovar na sua Cozinha Magia e criou um chocolate quente com coco que ela batizou de Hot Choconut, uma bebida cremosa com um sabor bem diferente.





Carpe Diem! A Carla telefonou para a avó dela para conseguir uma receita que a levou de volta aos tempos de criança, quando ela passava o dia bebendo este refresco de café.







Mesmo em pleno verão americano a Claudia faz Magia na Cozinha e revela que caiu em tentação com a receita Barcelona Hot Chocolate que combina chocolate quente, café espresso e um toque de laranja.





Quando teve que preparar uma bebida para uma festa de final de tarde a Filipa, fez jus ao nome de seu blog Receitas da Filipa, e apareceu com uma bebida fresca e saborosa, que causou muito sucesso com sua apresentação!




A Lílian, que não brinca na cozinha, escreveu em seu Brincando de Casinha que estava imaginando um chá da tarde de um dia frio e muitos salgados na mesa e fez uma bebida quente de milho com coco para brindar com as amigas.







Quem disse que no chá da tarde tem só bebida quente? Sucos e coquetéis sem álcool também podem ser servidos e foi pensando nisso que a Luciana ofereceu em seu Cafezinho das Cinco uma sangria de uva.







A Glaucia e seu cunhado têm uma dica infalível para combatar a insônia: chá de maracujá que você pode conferir com Madames na Cozinha.





A Renata em Geléia de Rosas criou especialmente para o nosso chá uma bebida leve e refrescante de preparo simples e perfeita para ocasiões descontraídas e que tem um nome bem sugestivo: Lassi Cítrico de Laranja e Romã.



Parece... mas não é de morango! Esta é a proposta da Luna, do Quiche de Macaxeira, que contou com a ajuda de uma amiga para descobrir o que faltava para este coquetel de frutas cremoso ter um sabor tão refrescante.








Especiarias como cardamomo e canela nos remetem a terras distantes de sabores divinos e com este café turco cremoso a Valentina nos recebe em sua casa. A receita está no expresso oriente Trem Bom.










Uma infusão saborosa que pode ser provada tanto quente como fria! E quem assina a receita é o irmão da Laila. Lá no Comidinhas do Bem ela nos ensina que esta bebida frutal acompanha bem madeleines, cupcakes, bolachinhas e brioches.





Tivemos ainda a participação da Carol, do blog Permita-se, que não conseguiu publicar seu post pois ela está de mudança para o Sul. Ela faz um cappuccino caseiro delicioso e transcrevo a seguir sua receita.

Pó para Capuccino

400 gramas de leite em pó integral
200 gramas de açúcar
200 gramas de chocolate em pó
50 gramas de café solúvel
1 colher de sopa bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó

Misture tudo no liquidificador. Guarde a mistura em um recipiente bem tampado. Para preparar o café, adicione duas colheres do preparo (mais ou menos, isso vai depender do seu gosto) em uma xícara de água quente. Decore com chantilly e um pau de canela para fazer o papel da "colherzinha".

Agradecemos a todas as participações, ao incentivo e à divulgação em seus blogs!

Se sua receita ficou de fora desta seleção, entre em contato conosco por e-mail.

20 comentários:

  1. Já falei lá no Delishville, mas reforço aqui: achei fantástica a iniciativa e não saberia escolher o que mais gostei. Adorei todos!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei participar neste desafio. E quanta participação boa hein? Vai ser difícil escolher o vencedor.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pena, cheguei tarde para este delicioso "cha" . Eu não saberia dizer qual a melhor. Acho que quero ir a cada um destes encontros. Bj

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Cris, quanta coisa boa por aqui! Pena que perdi esse chá, andava sumida! Mas tô na área novamente! beijos

    ResponderExcluir
  5. É tanta coisa maravilhosa que fica difícil votar!! Mas como tem que escolher um, eu voto no coquetel de frutas da Luna, pela criatividade, pela cremosidade (hehe) e pela cor! :)

    ResponderExcluir
  6. Cris querida, muito obrigada!
    Tenho lido sobre esse evento "cha da tarde" que sucesso!
    beijo pra ti

    ResponderExcluir
  7. Cris e Leila mais uma vez parabéns pelo desafio!! Que receitas excelentes! Ainda não sei qual escolher...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. ficaram incriveis as participações!! mta coisa boa pra se deliciar!! bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Deixei meu comentário no Delishville antes, mas, mais uma vez, dou meus parabéns as criadoras do evento e a todas as participantes.
    Tudo delicioso!
    Boa sorte a todas!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Cris, querida!!!
    Muito obrigada pelo recadinho carinhoso, estamos nos recuperando do susto!
    Uma pena nossa cidade estar tão violenta, né?!

    Tô adorando esses posts sobre chazinhos da tarde!

    Bjocas, e bjocas pra vc!
    :O)

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de participar deste evento, todas as receitas sã inspiradoras mas fico com o coquetel de frutas da Luna! bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei encantada com tantas sugestões legais (e morrendo de pena por ter perdido o prazo de participação, nhé). De todas, a que mais me chamou a atenção foi a Mocha, da Fer Ayer. Meu voto é dela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gente, adoramos participar!
    Um grande beijo das Madames a todos!

    ResponderExcluir
  15. Cris, super iniciativa.gostei de participar.quando e o proximo?

    ResponderExcluir
  16. Cris,dear...

    Desculpe a demora em votar, mas eu queria ver direitinho cada receita e isso levou um tempinho considerável ,mediante a grandiosa participação.
    Olha, gostei de várias bebidas e se pudesse, votaria em 5 concorrentes!rs...Mas dou o meu voto para a Lilian do blog Brincando de Casinha. Achei a combinação muito bem bolada e deve ser uma delicia!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Foi muito bom particiar deste Chá da Tarde, idéias incríveis para incrementar a nossa mesa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Adorei todos, tantos os refrescantes, quanto os quentes, os chás, os coquetéis, o nostálgico ponche e a sangria. Este evento deveria ser feito num lugar só e com direito à degustação. Todos estão maravilhosos e estão na lista para serem feitos um por um a seu tempo.
    Parabéns Cris e Leila, foi muito bom e conheci blogs novos que nunca havia entrado. O meu voto, depois de muito pensar, vai para a Cláudia, da Magia na Cozinha, o hot chocolate!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Fiquei aqui na dúvida mas estou numa fase simples e meu voto vai para Talula....é tão bom um chimarrão mas sempre me esqueço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Ah, posso votar em duas? Estou dividida! É que uma é quente e outra fria então não dá para escolher!
    Mas tudo bem, vou escolher. O meu voto vai para a Akemi, com seu refrescante chá de manga. Mas a Valentina é um segundo quase primeiro!

    Beijos e parabéns *
    Mariana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!