sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cobertura de cream cheese para roscas


Indulgências culinárias...  que começam já no aeroporto. A primeira coisa que faço depois de passar pela imigração americana é comprar uma revista, um café (sim, aquele café fraquinho, mas mando creme e fica legal) e uma rosquinha de canela da Cinnabon, uma loja que só de olhar engorda, mas como em viagens eu esqueço a dieta... E este ritual eu repito antes de embarcar de volta!

Estes dias senti saudade do creminho da cobertura das tais rosquinhas. Como havia acabado de fazer mais uma vez a rosca beliscão para levar de presente a uma amiga, resolvi improvisar o creme e ficou muito bom! Ela perguntou se era de leite condensado, nem desconfiou que levava cream cheese, o que me alegrou, pois para o paladar brasileiro tudo que tem gostinho de leite condensado é bom!










A receita é simples e serve de cobertura para roscas e rosquinhas doces.

Cobertura de cream cheese
Para uma rosca ou pão use:
6 colheres (sopa) de cream cheese
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ferver e engrossar. Use ainda quente como cobertura em pães doces.

Caso o cream cheese não se dissolva totalmente mesmo depois de fervido, passe o creme por uma peneira antes de usar.

10 comentários:

  1. Que delicia! Fiz a Rosca beliscao e foi o maior sucesso... gostei da "forma" descartavel. Vc comprou aqui ou eh de fora? Um abraco, Ana Christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostaram!!! A forma eu comprei numa loja que vende artigos para festas, aqui mesmo :-) beijos

      Excluir
  2. Cris, está super linda esta rosca. Adorei a receita desta calda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! Esta rosca é a nova mania aqui em casa! Bjos

      Excluir
  3. Essa cobertura eu não conhecia, Cris.Mas, já deu vontade de experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylia! Depois me conte como ficou! É fácil! bjo

      Excluir
  4. Gosto muito de queijo-creme, deve ficar ótimo :)

    ResponderExcluir
  5. Oie... Que blog maios delicioso!!!
    Adorei, se quiser me visitar, a porta está aberta, fique a vontade, será muito bem vinda. Estou te seguindo para não perder as novidades.
    Beijinhos,
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.com

    ResponderExcluir
  6. Cris, que cobertura linda! E com cream cheese, deve ser muito diferente! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre da agua boca o que vc cozinha.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!